Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Mesmo com redução de casos, município mantém fiscalização de medidas

Compartilhar:
23 de ago de 2021 Covisa
Imagem Mesmo com redução de casos, município mantém fiscalização de medidas
Mesmo com redução de casos, município mantém fiscalização de medidas

Por meio da Vigilância Sanitária e com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, a Prefeitura de Umuarama segue com a fiscalização do cumprimento às medidas de enfrentamento à pandemia de covid-19, especialmente nos finais de semana. Nos últimos dias, diversas notificações e infrações foram emitidas contra estabelecimentos comerciais que descumprem as recomendações dos decretos do município e do governo do Estado. Além disso, as aglomerações voltar a ficar frequentes na região central.

Na última quinta, 19, a ação integrada de fiscalização emitiu três notificações (contra uma quadra de futebol, uma lanchonete e um ginásio de esportes) e realizou cinco orientações com dispersão de aglomerações. Na sexta, 20, foram duas infrações contra lanchonete, três notificações de posto combustíveis, uma notificação de lanchonete e outra de restaurante, além de 70 orientações com dispersão de pessoas aglomeradas.

O trabalho continuou no sábado, 21, quando houve três orientação bares e lanchonete, atendimento a três denúncias de estabelecimentos descumprindo as normas, quatro notificações contra bares e lanchonetes e uma lanchonete recebeu auto de infração. Concluindo as ações do fim de semana, no domingo, 22, um bar e um evento que acontecia numa chácara receberam autos de infração, uma sorveteria foi notificada a cumprir as normas dos decretos e dois bares foram notificados.

O não cumprimento das medidas estabelecidas no decreto municipal sujeitam o infrator ao pagamento de multa no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais), quando organizador de evento ou proprietário de estabelecimento onde ele ocorrer, e de R$ 150,00 aos participantes do evento.