Mesmo com redução de casos, município mantém fiscalização de medidas

23 de ago de 2021 Covisa
Imagem Mesmo com redução de casos, município mantém fiscalização de medidas
Mesmo com redução de casos, município mantém fiscalização de medidas

Por meio da Vigilância Sanitária e com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, a Prefeitura de Umuarama segue com a fiscalização do cumprimento às medidas de enfrentamento à pandemia de covid-19, especialmente nos finais de semana. Nos últimos dias, diversas notificações e infrações foram emitidas contra estabelecimentos comerciais que descumprem as recomendações dos decretos do município e do governo do Estado. Além disso, as aglomerações voltar a ficar frequentes na região central.

Na última quinta, 19, a ação integrada de fiscalização emitiu três notificações (contra uma quadra de futebol, uma lanchonete e um ginásio de esportes) e realizou cinco orientações com dispersão de aglomerações. Na sexta, 20, foram duas infrações contra lanchonete, três notificações de posto combustíveis, uma notificação de lanchonete e outra de restaurante, além de 70 orientações com dispersão de pessoas aglomeradas.

O trabalho continuou no sábado, 21, quando houve três orientação bares e lanchonete, atendimento a três denúncias de estabelecimentos descumprindo as normas, quatro notificações contra bares e lanchonetes e uma lanchonete recebeu auto de infração. Concluindo as ações do fim de semana, no domingo, 22, um bar e um evento que acontecia numa chácara receberam autos de infração, uma sorveteria foi notificada a cumprir as normas dos decretos e dois bares foram notificados.

O não cumprimento das medidas estabelecidas no decreto municipal sujeitam o infrator ao pagamento de multa no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais), quando organizador de evento ou proprietário de estabelecimento onde ele ocorrer, e de R$ 150,00 aos participantes do evento.