5 de jul de 2021 Covisa
Imagem Fiscalização encontra pessoas sem máscara na rua, em horário com restrição de circulação

Mais de 50 pessoas foram orientadas pela equipe da Vigilância Sanitária no último final de semana, durante ação integrada de fiscalização para o cumprimento dos decretos municipal e estadual relacionados ao enfrentamento da covid-19 em Umuarama.

Amparados pelos agentes da Guarda Municipal e pela Polícia Militar, os fiscais inspecionam o cumprimento das medidas preventivas contra a disseminação do coronavírus, como horário de funcionamento do comércio, uso de máscara, distanciamento, mesas em calçadas, venda e consumo de bebidas e ocorrência de aglomerações, entre outras infrações.

Além das cerca de 50 orientações a transeuntes, na última sexta-feira, 2, a Vigilância emitiu cinco infrações em CPF, uma infração a lanchonete, três orientações para bar e lanchonete, um bar foi notificado e não houve mais denúncias.

A equipe fiscalizou estabelecimentos no Conjunto São Cristóvão, Parque Bonfim, avenidas Maringá e Paraná, na região central, o entorno do shopping center, loteamentos no alto da Paraná, lanchonetes e uma república, onde um grupo de pessoas foi notificado por não respeitar o toque de recolher, uso de máscaras e restrição de bebida em via pública.

No sábado, 3, foram realizadas cinco vistorias em eventos autorizados, uma lanchonete foi notificada e uma conveniência, a festa que ocorria em uma chácara e uma tabacaria receberam autos de notificação por desrespeitarem as medidas contra a pandemia. Foram fiscalizadas festas na Rua 13 de Maio, chácara na Estrada Jaborandi (som alto e aglomeração) e também na Estrada São Tomé, bares da Av. Maringá com aglomeração, no entorno da Praça Miguel Rossafa e uma tabacaria na Av. Londrina.