26 de jul de 2021 Covisa
Imagem Fiscalização de desrespeito a medidas contra covid foi tranquila no fim de semana

Em cumprimento aos decretos estadual e municipal com medidas de enfrentamento à pandemia de coronavírus, a ação integrada de fiscalização realizada no último final de semana voltou a realizar flagrantes de aglomeração e estabelecimentos abertos foram do horário permitido. Embora o número de casos esteja em queda e a ocupação de leitos hospitalares também apresente redução, as autoridades alertam que ainda não é o momento de relaxar nos cuidados preventivos porque existe a possibilidade de novas ondas da covid-19.

Equipes da Vigilância Sanitária e da Guarda Municipal tiveram o apoio da Polícia Militar na fiscalização e orientação aos transeuntes e estabelecimentos comerciais. Na sexta-feira, 23, foram recebidas denúncias contra bares da Praça Anchieta, Jardim Cruzeiro, Avenida Mascarenhas de Moraes, Avenida Maringá, Conjunto Ouro Branco e estabelecimentos na Praça Miguel Rossafa e Avenida Brasil.

Um dos bares foi orientado duas vezes, enquanto outro bar e duas conveniências foram notificados. A equipe recebeu ainda denúncias de festas em residências e aglomeração com consumo de bebidas alcoólicas no Lago Aratimbó, que foi dispersada.

Já no sábado, 24, houve denúncia de aglomeração em bar da zona rural, patrulhamento presencial no distrito de Lovat, para verificar situações de direção perigosa, lá permanecendo até as 22h30, e apoio da Guarda a ações da Vigilância Sanitária nos bairros e na região central de Umuarama, quando dois estabelecimentos foram autuados. O trabalho foi encerrado próximo de 0h e no domingo não houve registros.