Em uma semana Umuarama registra mais 11 casos de dengue

18 de fev de 2022 Covisa
Imagem Em uma semana Umuarama registra mais 11 casos de dengue
Em uma semana Umuarama registra mais 11 casos de dengue

Mais 11 casos de dengue foram confirmados pelo Serviço de Vigilância em Saúde Ambiental (SVA) da Secretaria Municipal de Saúde no boletim de acompanhamento desta semana. O total acumulado desde agosto de 2021 (início do período sazonal) subiu de 34 para 45. Agora com 12 casos acumulados, a unidade Centro de Saúde Escola – que atende os moradores da região central – é a única de Umuarama em nível de alerta.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) 1º de Maio, 26 de Junho, Bem-Estar, Jardim Lisboa, Ouro Branco e São Cristóvão, bem como dos distritos de Serra dos Dourados, Santa Eliza, Lovat, Roberto Silveira e Vila Nova União, não registraram casos da doença, enquanto nas 11 demais UBS há baixa incidência de confirmações.

Nesta semana o total de notificações subiu de 310 no último informe para 328, com a inclusão de 17 suspeitas da doença. Já foram descartados 267 casos suspeitos de dengue e 16 registros seguem em investigação, aguardando exames. Até o momento não houve óbitos nem casos graves da doença.