12 de mar de 2022 Covisa
Imagem Com 45 positivados neste sábado, semana termina com 399 casos de covid na cidade

Com o registro de 45 novos casos de covid-19 neste sábado, 12 – sendo 19 mulheres, 16 homens e 10 crianças –, a semana termina com o saldo de 399 pessoas infectadas pelo coronavírus em Umuarama (média de 57 por dia), mantendo a tendência de queda. Há ainda 47 suspeitas em investigação e 686 casos ativos da doença, totalizando 733 pessoas em isolamento domiciliar.

Nos leitos hospitalares, conforme as últimas atualizações das casas de saúde, dois umuaramenses permanecem em unidades de terapia intensiva e outros dois em enfermarias, enquanto na macrorregião Noroeste (que concentra hospitais das regiões de Maringá, Campo Mourão, Cianorte, Paranavaí e Umuarama), a taxa de ocupação de leitos está em 41% nas UTIs e 22% nas enfermarias.

Desde o início da pandemia, 35.453 moradores de Umuarama contraíram a covid-19, dos quais 34.439 se recuperaram e 339 morreram – não houve nenhuma morte confirmada neste sábado. A cidade segue em bandeira amarela (risco moderado), o que determina a manutenção dos cuidados básicos para evitar a disseminação do coronavírus.