Com 28 positivos neste sábado, Umuarama soma hoje 408 casos ativos de covid-19

2 de abr de 2022 Covisa
Imagem Com 28 positivos neste sábado, Umuarama soma hoje 408 casos ativos de covid-19
Com 28 positivos neste sábado, Umuarama soma hoje 408 casos ativos de covid-19

Umuarama tem hoje 441 pessoas em isolamento domiciliar por conta do coronavírus. São 408 casos ativos e 33 suspeitas em investigação. Neste sábado, 2, foram confirmados mais 28 casos de covid-19 e não houve óbitos informados. Os novos casos são 21 mulheres, três homens e quatro crianças.

Com esses registros, subiu para 36.369 o número de umuaramenses infectados pelo coronavírus desde o início da pandemia, dos quais 35.633 se recuperaram e estão curados da doença, enquanto 339 não resistiram e morreram. Boletim divulgado na manhã deste sábado pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) informa ainda que dois umuaramenses estão hospitalizados devido à covid-19 no momento, um na enfermaria do Hospital Uopeccan e outro em unidade de terapia intensiva no Norospar.

Nos hospitais da macronoroeste (que engloba as regiões de Umuarama, Cianorte, Paranavaí, Campo Mourão e Maringá), 35% das UTIs seguem ocupadas, bem como 32% das enfermarias exclusivas para pacientes covid. Com a baixa ocupação de leitos e a taxa de transmissão do vírus em queda, a pandemia em Umuarama permanece com bandeira verde.