Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Clima ajudou a reduzir infrações na fiscalização de medidas contra covid-19

Compartilhar:
19 de jul de 2021 Covisa
Imagem Clima ajudou a reduzir infrações na fiscalização de medidas contra covid-19
Clima ajudou a reduzir infrações na fiscalização de medidas contra covid-19

A chuva da última sexta-feira (16) e o frio do final de semana ajudaram a dispersar as aglomerações e a circulação de pessoas fora do horário de restrição em Umuarama. Esta foi a conclusão do coordenador da Vigilância Sanitária, Franzimar Morais, ao informar o saldo da operação integrada de fiscalização ao cumprimento dos decretos municipal e estadual com medidas de enfrentamento à pandemia de coronavírus.

As ações são realizadas em conjunto com a Guarda Municipal e com apoio da Polícia Militar, nas principais ruas e avenidas da região central e também nos bairros da cidade. Na sexta-feira a Guarda recebeu duas denúncias – de aglomeração e atendimento fora do horário permitido –, contra um ferro-velho da Avenida Olinda e uma conveniência na rua Cambé (zona 1). “A chuva espantou o pessoal. Neste dia realizamos quatro dispersões de aglomeração e uma orientação a lanchonete sobre horário de funcionamento”, comentou Franzimar.

No sábado (17), entre as 7h e a 1h da manhã, a central da GMU recebeu denúncia de festa na Rua Antônio Antunes Siqueira, onde segundo o solicitante havia um grande número de pessoas. A situação foi repassada ao Plantão da Vigilância Sanitária. Foram fiscalizados um bar no Conjunto Sonho Meu (aglomeração), bar e lanchonete na Praça Sete Setembro (aglomeração e mesas na calçada), bar na Praça Anchieta (aglomeração).

Foram notificados um bar na Av. Maringá, uma chácara na Estrada Dias, um estabelecimento na Praça dos Xetá com as portas fechadas e aproximadamente 70 pessoas no interior e mais um bar na Rua Anhumai. Encerrando o final de semana, houve reclamação de aglomeração no shopping, que foi repassada à Vigilância Sanitária para fiscalização.