Boletim é antecipado sem novos casos de dengue

22 de dez de 2021 Covisa
Imagem Boletim é antecipado sem novos casos de dengue
Boletim é antecipado sem novos casos de dengue

O Serviço de Vigilância em Saúde Ambiental antecipou para esta quarta-feira, 22, a divulgação boletim semanal de acompanhamento da dengue em Umuarama – que normalmente acontece às sextas-feiras. Desde o último boletim não houve registro de novos casos da doença, embora as suspeitas estejam evoluindo lentamente. O total de notificações aumentou de 184, porém nenhum exame teve resultado positivo.

Desde o início do período sazonal da dengue, em agosto, 12 pessoas contraíram a doença na cidade e todas já estão recuperadas. Dentre as notificações, 162 foram descartadas e dez suspeitas seguem em investigação. Os positivos tiveram infecção nos bairros Cidade Alta, Conjunto Sonho Meu, Jabuticabeiras, Jardim Cruzeiro, Jardim União (2), Parque San Remo (2), Posto Central (2), Vitória Régia e na zona rural. Nos demais bairros da cidade não houve casos. O descumprimento aos cuidados de prevenção e combate à dengue devem ser denunciados pelo telefone (44) 3639-1930.