Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Profissionais se preparam para a próxima Conferência dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes

Compartilhar:
3 de ago de 2022 Assistência Social
Imagem Profissionais se preparam para a próxima Conferência dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes
Profissionais se preparam para a próxima Conferência dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes

Gestores da assistência social de Umuarama e de cidades da região participaram, na manhã desta quarta-feira (3), de reunião para capacitação contínua dos profissionais que atuam diretamente nas discussões sobre as políticas de assistência social aplicadas em cada município. Todos se preparam para a próxima Conferência dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, ainda sem data definida em 2022.

Dayanne Paola de Oliveira Demozzi, coordenadora da Divisão de Proteção Social Básica, relata que o encontro contou com a presença de gestores de Umuarama, Rondon, Maria Helena, Icaraíma, Nova Olímpia, Mariluz e Iporã. “As capacitações são contínuas e os treinamentos são para que a Secretaria Municipal de Assistência Social possa oferecer acompanhamento e controle social das políticas públicas do município. Foram tratados conteúdos como as metas que iremos abordar nas conferências, além da atuação do Conselho Tutelar”, detalhou.

A próxima capacitação será no dia 31 de agosto, com os técnicos que atuam nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social). “Estamos constantemente abordando todos os projetos, programas e serviços, atentos às ações dos agentes quanto à realização e à fiscalização dos serviços socioassistenciais disponibilizados. Esses profissionais têm papel importante na avaliação e deliberação sobre a política de assistência social, por isso os debates sobre a prestação dos serviços sociais no município são fundamentais”, pontuou Adnetra Vieira Santa dos Prazeres, secretária municipal de Assistência Social.


 

 

Visualizar imagens Flickr