No ritmo da Copa, Centro da Juventude movimenta os frequentadores

11 de nov de 2022 Assistência Social
Imagem No ritmo da Copa, Centro da Juventude movimenta os frequentadores
No ritmo da Copa, Centro da Juventude movimenta os frequentadores

O Centro da Juventude de Umuarama (Ceju) já entrou no ritmo da Copa do Mundo Fifa 2022, que será disputada a partir do próximo dia 20 no Catar. A coordenação preparou um quiz on-line para os alunos responderem e o maior pontuador ganhou uma cesta como premiação. Além disso, os frequentadores foram estimulados a escreverem frases com seus desejos e expectativas sobre a participação da seleção brasileira na copa.

As frases, que depois foram expostas em um varal, mostraram a criatividade e as esperanças dos alunos. “Que o espírito da Copa nunca acabe nos brasileiros”, escreveu Pedro Lucas. “O mundo grita ‘Vai Brasil’”, disse Thainara. “Independentemente se ganhar ou perder meu amor por você nunca mudará. Vamos meu timão, não pare de lutar!”, clamou Lorraine. “Brasil, o sonho do hexa mais vivo do que nunca, juntos pela Copa”, desejou João Gabriel.

A coordenadora da Divisão da Juventude, Roselene de Souza, disse que os alunos – participantes das diversas oficinas oferecidas pelo Ceju – entraram no clima do futebol, da seleção e da competitividade que marca as copas. “Fizemos uma linha do tempo com as seleções vencedoras, apresentação de embaixadinhas, decoração verde-amarela e vários alunos vieram com a camisa da seleção”, acrescentou. “E todos ganharam bombons com mensagens”, completou.

A Copa do Mundo de 2022 será a 22ª edição deste evento esportivo, o maior torneio de futebol masculino organizado do mundo pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), que ocorrerá no Catar com a participação de 32 seleções divididas em oito grupos para a primeira fase. O Brasil estreia no dia 24 de novembro contra a Sérvia, no Estádio Nacional de Lusail, encara a Suíça no dia 28 e a seleção de Camarões em 2 de dezembro. Os dois melhores times do grupo passam à fase seguinte. A grande final da Copa do Catar será disputada no dia 18 de dezembro.