Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Conselhos da Assistência Social e do Idoso elegerão novos representantes

Compartilhar:
9 de ago de 2022 Assistência Social
Imagem Conselhos da Assistência Social e do Idoso elegerão novos representantes
Conselhos da Assistência Social e do Idoso elegerão novos representantes

Os conselhos municipais dos Direitos do Idoso (CMDI) e da Assistência Social (CMAS) estão realizando processo de recomposição dos respectivos colegiados, que serão completados com as assembleias destinadas ao preenchimento de vagas abertas nos conselhos devido à saída de alguns membros, no mandato de 2021/2023. Os editais já foram divulgados no órgão oficial do município.

A resolução 04/2022 convoca os conselheiros para a primeira assembleia de recomposição dos representantes da sociedade civil do CMDI de Umuarama, que ocorrerá sob a coordenação da comissão especial eleitoral. O conselho é o órgão colegiado consultivo, deliberativo, controlador e fiscalizador da política de defesa dos direitos do idoso no município, composto entre representantes do governo e da sociedade civil.

A assembleia foi convocada devido à vacância de suplentes na vigência do biênio 2021-2023. O período de inscrição dos candidatos vai até quinta-feira (11) e a análise das inscrições será no próximo dia 16. Os inscritos serão divulgados dia 23 e a assembleia acontece no dia 25/08, às 9h na Secretaria Executiva dos Conselhos. A posse acontece na primeira reunião plenária do CMDI após ser publicado o decreto com os nomes dos suplentes eleitos.

Já o Conselho Municipal de Assistência Social de Umuarama, por meio do edital 01/2022, convocou os integrantes para a assembleia de recomposição dos representantes da sociedade civil que será realizada em 1º de setembro, às 9h, na sala de reuniões da Secretaria Executiva dos Conselhos. A comissão especial eleitoral receberá as inscrições de 8 a 19 de agosto.

A ficha de inscrição deverá ser entregue na Secretaria Executiva dos Conselhos ou enviada ao e-mail cmas@umuarama.pr.gov.br junto com cópias do requerimento de inscrição assinado e carimbado pelo responsável, carteira de identidade e do CPF do representante indicado.

Dia 30 deste mês serão homologados os nomes dos inscritos e a posse ocorrerá na primeira reunião após o decreto com os nomes dos eleitos. Mais informações pode ser obtidas na Secretaria Executiva dos Conselhos – Av. Pres. Castelo Branco, 3370, salas 5 e 6, ou pelos fones (44) 3906-1019 e 3906-1092.