Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Assistência Social recebe mais colchões para famílias atingidas pelas chuvas

Compartilhar:
26 de set de 2022 Assistência Social
Imagem Assistência Social recebe mais colchões para famílias atingidas pelas chuvas
Assistência Social recebe mais colchões para famílias atingidas pelas chuvas

A Secretaria Municipal de Assistência Social recebeu a doação de 20 colchões nesta segunda-feira, 26, para atender famílias atingidas pelas chuvas dos últimos dias. São dez unidades de casal e outras dez de solteiro, doadas pela indústria de estofados Hellen. Os colchões serão distribuídos conforme as demandas que chegarem à secretaria, tendo em vista as previsões da meteorologia de que as chuvas devem continuar.

“Nossas equipes monitoram as famílias nas regiões de maior risco. Havendo necessidade vamos destinar os colchões e outros donativos que temos recebido. Importante destacar que essas doações destinam-se a famílias que tiveram problemas em virtude das chuvas da última semana e também de intempéries que podem ocorrer nos próximos dias”, apontou a secretária da Assistência Social do município, Adnetra Vieira dos Prazeres Santana.

Ainda há famílias precisando de outros donativos, por isso a secretária pede que a população e as empresas doem também roupas de cama, cobertores e travesseiros. “Além disso, tivemos um incêndio no final de semana e uma família perdeu praticamente tudo que tinha na casa. Eles precisam muito de roupas infantis, pois contam com várias crianças. Por infelicidade, praticamente não recebemos doações de roupas de criança”, disse Adnetra.

A chefe de Divisão da Proteção Social Básica, Dayanne Paola Demozzi, lembra que na última semana o município recebeu 13 colchões para atendimento às famílias atingidas pelas chuvas. “A solidariedade é uma marca registrada da nossa população”, disse.

“Em nome do prefeito Hermes Pimentel agradecemos a todos pelas doações, especialmente à Estofados Hellen, neste momento. Assim, conseguimos ampliar o raio de ação da assistência social, levando um pouco de conforto a cada vez mais famílias em situação de vulnerabilidade”, completou a secretária Adnetra Santana.

Visualizar imagens Flickr