Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Assistência Social inicia entrega do terceiro lote de cartões do Comida Boa

Compartilhar:
27 de jun de 2022 Assistência Social
Imagem Assistência Social inicia entrega do terceiro lote de cartões do Comida Boa
Assistência Social inicia entrega do terceiro lote de cartões do Comida Boa

A Secretaria Municipal de Assistência inicia nesta terça-feira, 28, a entrega de um novo lote do Cartão Comida Boa. Nesta etapa serão distribuídos 379 cartões na sede da secretaria (rua Desembargador Antônio Ferreira da Costa, centro – ao lado da central de atendimento do Ministério Público Estadual), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

O cartão só pode ser retirado pelo titular, portando documentos pessoais. O Comida Boa é um benefício de transferência de renda do governo do Paraná, que tem por finalidade contribuir com a segurança socioassistencial, sobrevivência e renda das famílias em situação de vulnerabilidade, com a concessão de benefício de caráter continuado.

O benefício é concedido por meio de cartão magnético com recarga no dia 25 de cada mês, no valor de R$ 80,00. “Esses recursos não podem ser sacados. O beneficiário deve utilizar diretamente nos supermercados credenciados, mercados, empórios e assemelhados”, lembra a secretária da Assistência Social, Adnetra Vieira dos Prazeres Santana.

Podem ser atendidas famílias e indivíduos devidamente inscritos no Cadastro Único para programas sociais (CadÚnico), desde que o cadastro esteja atualizado dentro das regras federais, com renda família per capita mensal não superior a R$ 200,00 e que não sejam beneficiários do Auxílio Brasil. “O benefício será concedido ao responsável legal com CPF válido, identificado no CadÚnico”, reforçou a chefe da Divisão de Proteção Social Básica, Dayanne Paola de Oliveira Demozzi.

A secretária lembra que não há cadastro específico para este programa. A lista de beneficiários é feita automaticamente com análise da base do CadÚnico para programas sociais e da folha de pagamentos do Auxílio Brasil. “A cada 90 dias a lista de beneficiários é verificada e quem continua atendendo aos critérios permanece com a recarga mensal do cartão. Quem não atende mais aos critérios tem seu cartão cancelado”, explicou Adnetra. Nesta terça-feira inicia a entrega do terceiro lote de cartões.