Assistência Social inicia entrega do terceiro lote de cartões do Comida Boa

27 de jun de 2022 Assistência Social
Imagem Assistência Social inicia entrega do terceiro lote de cartões do Comida Boa
Assistência Social inicia entrega do terceiro lote de cartões do Comida Boa

A Secretaria Municipal de Assistência inicia nesta terça-feira, 28, a entrega de um novo lote do Cartão Comida Boa. Nesta etapa serão distribuídos 379 cartões na sede da secretaria (rua Desembargador Antônio Ferreira da Costa, centro – ao lado da central de atendimento do Ministério Público Estadual), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

O cartão só pode ser retirado pelo titular, portando documentos pessoais. O Comida Boa é um benefício de transferência de renda do governo do Paraná, que tem por finalidade contribuir com a segurança socioassistencial, sobrevivência e renda das famílias em situação de vulnerabilidade, com a concessão de benefício de caráter continuado.

O benefício é concedido por meio de cartão magnético com recarga no dia 25 de cada mês, no valor de R$ 80,00. “Esses recursos não podem ser sacados. O beneficiário deve utilizar diretamente nos supermercados credenciados, mercados, empórios e assemelhados”, lembra a secretária da Assistência Social, Adnetra Vieira dos Prazeres Santana.

Podem ser atendidas famílias e indivíduos devidamente inscritos no Cadastro Único para programas sociais (CadÚnico), desde que o cadastro esteja atualizado dentro das regras federais, com renda família per capita mensal não superior a R$ 200,00 e que não sejam beneficiários do Auxílio Brasil. “O benefício será concedido ao responsável legal com CPF válido, identificado no CadÚnico”, reforçou a chefe da Divisão de Proteção Social Básica, Dayanne Paola de Oliveira Demozzi.

A secretária lembra que não há cadastro específico para este programa. A lista de beneficiários é feita automaticamente com análise da base do CadÚnico para programas sociais e da folha de pagamentos do Auxílio Brasil. “A cada 90 dias a lista de beneficiários é verificada e quem continua atendendo aos critérios permanece com a recarga mensal do cartão. Quem não atende mais aos critérios tem seu cartão cancelado”, explicou Adnetra. Nesta terça-feira inicia a entrega do terceiro lote de cartões.