Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Feirantes passam por capacitação sobre manipulação de alimentos

Compartilhar:
13 de out de 2022 Agricultura
Imagem Feirantes passam por capacitação sobre manipulação de alimentos
Feirantes passam por capacitação sobre manipulação de alimentos

O Banco de Alimentos de Umuarama, divisão de segurança alimentar nutricional da Secretaria Municipal de Agricultura, ofereceu uma capacitação a 72 dos 105 feirantes que fazem parte da Aprofeuma (Associação Profissional do Comércio Varejista dos Feirantes de Umuarama). Com o tema ‘Treinamento e Boas Práticas na Manipulação de Alimentos’, o encontro aconteceu no Anfiteatro Haruyo Setogutte na tarde de terça-feira (11).

A nutricionista Huana da Silva de Godoi, chefe da Divisão de Segurança Alimentar e Nutricional da Prefeitura de Umuarama, falou da importância de garantir uma alimentação segura a todos os cidadãos. “A limpeza e o processo de fabricação dos alimentos é de suma importância para que se possam conservar seus nutrientes e, principalmente, para garantir às pessoas uma alimentação saudável e uma saúde de qualidade”, observou.

Durante a palestra foram destacadas informações sobre segurança dos alimentos, noções de microbiologia, cuidados na recepção, armazenamento, preparo, higiene pessoal e ambiental, normas de condutas e segurança no trabalho e saúde do trabalhador no contexto da Vigilância em Saúde. “O objetivo é sempre manter todos os profissionais atualizados e preparados para oferecer cada vez mais melhores produtos para a população”, indica Huana, acrescentando que mais capacitações serão oferecidas aos feirantes nos próximos meses.


 


 

Visualizar imagens Flickr