Secretaria do Meio Ambiente vai renovar o visual do lago com paisagismo

17 de fev de 2022 Agricultura e Meio Ambiente
Imagem Secretaria do Meio Ambiente vai renovar o visual do lago com paisagismo
Secretaria do Meio Ambiente vai renovar o visual do lago com paisagismo

A divisão de paisagismo da Secretaria Municipal do Meio Ambiente está com uma extensa agenda de serviços pela cidade e uma das ações vai renovar o visual de um dos principais cartões-postais de Umuarama – o Lago Aratimbó, que já recebeu algumas melhorias determinadas pelo prefeito Hermes Pimentel.

Além da soltura de 40 mil peixes juvenis de espécies nativas, que terá a iniciada nesta sexta-feira, 17, e da limpeza realizada recentemente – que eliminou centenas de toneladas de areia do leito do lago –, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente vai plantar uma grande quantidade de flores em diversos pontos, dando um novo colorido a um dos ambientes mais frequentados pela população.

As mudas serão produzidas pela própria equipe de paisagismo. “Vamos adquirir as sementes e cultivar as mudas para, provavelmente em maio, iniciar o plantio. A ideia é que as mudas se desenvolvam e floresçam até as comemorações do aniversário da cidade, em junho”, explicou o secretário do Meio Ambiente, Rubens Sampaio.

Além desse serviço a equipe tem auxiliado outras secretarias no preparo de ambientes que necessitam de paisagismo. Nesta quinta-feira o trabalho era realizado no canteiro central da Avenida Rio Grande do Norte, próximo da Praça Princesa Izabel (saída para Serra dos Dourados).

“O pessoal está preparando o solo para o plantio de grama, na obra de implantação de ciclovia. Com isso atendemos demanda da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos”, explicou o secretário. A equipe também deve trabalhar na fazendinha que a Secretaria Municipal da Agricultura vai montar no parque de exposições, por ocasião da 47ª edição da Expo Umuarama, que inicia no próximo dia 10 de março.

Vídeos relacionados