Secretaria de Agricultura adquire adubadores para atender pequenos produtores

25 de jun de 2021 Agricultura e Meio Ambiente
Imagem Secretaria de Agricultura adquire adubadores para atender pequenos produtores
Secretaria de Agricultura adquire adubadores para atender pequenos produtores

Os pequenos agricultores e pecuaristas de corte e leite terão mais um apoio da Prefeitura de Umuarama para aumentar a produtividade. O prefeito Celso Pozzobom e o secretário de Gabinete e Gestão Integrada – que também responde pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente –, Luiz Genésio Picoloto, entregaram nesta sexta-feira (25) três reboques distribuidores de adubo, que foram incorporados à patrulha mecanizada do município.

Acompanharam a entrega os secretários municipais de Administração, Cleber Bomfim, de Indústria, Comércio e Turismo, Edvaldo Ceranto Júnior, e de Comunicação Social, Letícia Macedo D’Ávila Corrêa, além da veterinária Sharon Karla Luders Meza, chefe da Divisão de Produção Animal.

Os implementos foram adquiridos com recursos do município – um investimento de R$ 69 mil – com a finalidade de incentivar e apoiar os agricultores, elevando o nível de eficiência econômica das atividades desenvolvidas para transporte e distribuição de adubo orgânico e químico (calcário). “Esses equipamentos são de suma importância ao município para o desenvolvimento da lavoura e pecuária da região, pois favorecem a correção do solo e com isso o aumento da produtividade, seja nas hortas, lavouras e pastagens para o gado”, disse o prefeito Celso Pozzobom.

As carretas adubadoras se juntam a diversos outros implementos oferecidos pelo município que podem ser utilizados pelos produtores das mais diferentes culturas, seja na correção e preparo do solo, adubação, plantio e colheita. “Atendemos a todo o município – sede e distritos – com assistência técnica gratuita e maquinário com motoristas e operadores da Prefeitura (cobrando apenas a hora máquina, com valores subsidiados). Essa aquisição também visa reforçar a patrulha mecanizada da Secretaria da Agricultura”, completou a veterinária Sharon Meza.

Vídeos relacionados