Projeto de readequação de canteiros centrais chega à avenida São Paulo

24 de jul de 2021 Agricultura e Meio Ambiente
Imagem Projeto de readequação de canteiros centrais chega à avenida São Paulo
Projeto de readequação de canteiros centrais chega à avenida São Paulo

Umuarama não para e os projetos de reestruturação urbana e paisagística seguem acelerados. Entre as intervenções realizadas pela administração municipal, destaque para a readequação dos canteiros das avenidas centrais da cidade, que buscam padronizar gramado e arborização. Nesta semana as obras foram realizadas na avenida São Paulo, na Zona II.

Segundo Matheus Michelan Batista, diretor de Meio Ambiente da Prefeitura de Umuarama, o trabalho inclui o nivelamento do solo, que sofre alterações com o tempo. “Num primeiro momento as equipes trabalham todo o nivelamento dos canteiros. Muitas vezes há irregularidades, buracos e falta de terra. Os meios-fios são realinhados e reposicionados quando necessário e após isso a grama esmeralda é plantada”, detalha, acrescentando que todas as árvores recebem atenção especial, com toda a manutenção necessária, remoção de galhos e podas.

O diretor indica ainda que as próximas avenidas a passarem por reestruturação são a Brasil – entre as avenidas Flórida e Apucarana (no Bosque Uirapuru) –, a Getúlio Vargas – entre as avenidas Londrina e Apucarana –, a Rio de Janeiro e trechos da Dr. Ângelo Moreira da Fonseca. “Vale destacar que neste momento estamos trabalhando com os estoques de gramas que temos disponível. Também estamos trabalhando com equipes próprias da Prefeitura. Porém, estamos no aguardo de um processo licitatório para a aquisição de 160 mil metros quadrados de grama para renovarmos toda a cidade”, observa.

Vídeos relacionados