7 de ago de 2021 Agricultura e Meio Ambiente
Imagem Município lança segunda fase do Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária da Prefeitura de Umuarama lança, durante encontro de produtores no próximo dia 13, às 14h, no anfiteatro da Sociedade Rural de Umuarama, no Parque de Exposição Dario Pimenta da Nóbrega, a segunda fase do Pró-Leite – Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira do município.

No evento será apresentado aos produtores rurais o novo plano de trabalho do projeto que, se executado com todas as recomendações e práticas, pode auxiliar no aumento da produção de leite e no melhoramento genético do rebanho nas pequenas propriedades.

“Os produtores rurais interessados já podem procurar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para realizar o cadastro e obter mais informações sobre o Pró-Leite. O lançamento terá controle de participação e seguirá todas as orientações de segurança para o combate à pandemia de covid-19”, lembrou o diretor de Agricultura e Pecuária da Prefeitura, José Guilherme de Oliveira Júnior.

O objetivo é fortalecer o pequeno produtor e incrementar a produção leiteira com a oferta de assistência técnica, insumos, reforma de pastagens e melhoria genética do rebanho. Para o prefeito Celso Pozzobom, o programa vem para apoiar os produtores a superar as dificuldades de produção e comercialização do leite.

“Produzir exige muito trabalho, conhecimentos e orientações. A Prefeitura lançou o Pró-Leite e agora o programa foi reformulado para auxiliar os produtores a desenvolver e ampliar a sua produtividade, o que se traduz em qualidade de vida para sua família e aquecimento da nossa economia”, apontou Pozzobom.

Vídeos relacionados