Agricultura e Meio Ambiente

Beneficiários do Lixo que Vale devem procurar a Prefeitura e atualizar cadastro

Data de publicação: 08/01/2021

Foto da matéria Beneficiários do Lixo que Vale devem procurar a Prefeitura e atualizar cadastro

Carregando...
Carregando...
Carregando...

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Umuarama está convocando os participantes do Projeto Lixo que Vale para que compareçam à Prefeitura para a atualização dos dados cadastrais. A revisão do cadastro é necessária porque muitos beneficiários residem em bairros atendidos, porém em imóveis alugados, e quando se mudam para outras regiões continuam usufruindo do programa, que é restrito aos bairros específicos.

Essa permanência acaba inviabilizando a inclusão de novos beneficiários – pessoas que passam a residir nos bairros atendidos pelo Lixo que Vale. A chefe da Divisão de Controle Ambiental, Fernanda Periard Mantovani, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, alerta que quem não atualizar o cadastro poderá ser impedido de realizar a troca de recicláveis por moeda verde.

Para o procedimento basta que o beneficiário se dirija à secretaria, que fica no segundo piso do Paço Municipal, portando os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante atualizado de endereço, a carteirinha do projeto e os nomes completos das pessoas autorizadas a fazer a troca (titular e mais duas pessoas).

O prefeito Celso Pozzobom destaca a parceria e interação entre os programas. “Com o Sacolão oferecemos produtos frescos, com qualidade e variedade e atendemos ao Programa Lixo que Vale fazendo a troca da moeda verde e assegurando alimentação para mais de 3 mil pessoas das cerca de 500 famílias que trocam recicláveis por comida. Sem precisar gastar dinheiro, elas levam para casa frutas, verduras, legumes, produtos lácteos, pães e outros alimentos de qualidade”, destacou.


 

PROGRAMA ATIVO

Apesar das restrições impostas do combate à pandemia de Covid-19, o Projeto Lixo que Vale está funcionando normalmente com todas as medidas de segurança para evitar a transmissão do vírus, tanto na pesagem dos recicláveis quanto na troca da moeda verde por alimentos no Sacolão do Produtor.

O projeto ajuda muito na alimentação da população em situação de vulnerabilidade alimentar, nos bairros participantes. É necessário que a população se conscientize e não acumule moedas, pois para o projeto rodar adequadamente é necessário que ocorram as trocas, até mesmo para que se dimensionar a interação da população com o projeto.

Para garantir a segurança das famílias beneficiárias, moradores dos bairros Jabuticabeiras, Sete Alqueires, Alto da Glória, Industrial, Jardim Viveiros e Arco-Íris, a equipe do Sacolão do Produtor e os servidores responsáveis pela pesagem tem seguindo as normas de combate ao coronavírus.

Ver fotos no Flickr
Compartilhar: