Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

TJPR cancela o programa Justiça no Bairro que seria em Umuarama

Compartilhar:
1 de set de 2022 Administração
Imagem TJPR cancela o programa Justiça no Bairro que seria em Umuarama
TJPR cancela o programa Justiça no Bairro que seria em Umuarama

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) acaba de comunicar a administração municipal que não vai mais realizar em Umuarama o Justiça no Bairro. O programa itinerante estava agendado para acontecer na cidade entre os dias 23 e 24 de setembro trazendo atendimentos gratuitos nas áreas jurídica, de saúde, assistência social e lazer.

O prefeito Hermes Pimentel lamentou a suspensão, pois as ações que seriam realizadas na Universidade Paranaense (Unipar) eram exclusivas para pessoas com renda de até três salários-mínimos. “Os representantes do TJPR enviaram mensagem informando que não teriam condições de vir este mês, então solicitamos que o evento fosse realizado em outubro – ou novembro, no máximo, mas por enquanto ainda não obtivemos resposta. Vamos aguardar”, afirmou.

Os serviços do Justiça no Bairro incluem emissão de primeira e segunda via da carteira de identidade (RG), atendimentos jurídicos de conciliação na área de divórcio e pensão alimentícia, retificação de nome, perícias, tutela e curatela, entre outros. Em Umuarama o programa contaria com apoio da Unipar e da Prefeitura, por meio de diversas secretarias (como Assistência Social, Saúde e Esporte e Lazer), em uma iniciativa composta por magistrados, promotores, advogados voluntários, estudantes de Direito, professores, médicos, psicólogos e assistentes sociais. “Assim que tivermos uma nova data, vamos divulgar amplamente para que todos tenham a oportunidade de participar”, finalizou Pimentel.