Região do Dom Bosco vai receber a Operação Bairro Limpo

1 de ago de 2022 Administração
Imagem Região do Dom Bosco vai receber a Operação Bairro Limpo
Região do Dom Bosco vai receber a Operação Bairro Limpo

A Prefeitura de Umuarama iniciou nesta segunda-feira (1°) a terceira edição da Operação Bairro Limpo, que leva uma série de serviços públicos que renovam e reestruturam ruas, praças e avenidas dos bairros. Desta vez a região a receber o mutirão é a do Parque Dom Bosco, que inclui o Jardim Sol Nascente, Conjunto Patrimônio Umuarama, Jardim Imperial (I, II e III) e Jardim Yolanda.

O projeto foi idealizado pelo prefeito Hermes Pimentel e já foi realizado no Senho Meu e no Jabuticabeiras. Entre os trabalhos realizados, estão limpeza de ruas, coleta de entulhos, poda de árvores, recolhimento de móveis velhos que forem descartados, limpeza de bocas de lobo, renovação de sinalização de trânsito e outras ações que beneficiem os moradores. “Convocamos os secretários municipais para que organizem equipes de trabalho para a realização desses serviços. Desta forma, vamos dando outra cara para nossa cidade”, comentou.

Além de serviços públicos estruturais – como troca de lâmpadas, de tampas de bueiros, poda de árvores e limpeza urbana –, a Operação Bairro Limpo também leva serviços para melhorar a saúde da população, como vacinação e ações contra a dengue. “O envolvimento e a parceria entre as secretarias têm sempre o objetivo de transformar os bairros e a vida dos moradores. Por exemplo, na questão da educação ambiental, são ações que envolvem a dedicação de profissionais da Educação, Saúde (Vigilância), Meio Ambiente e Serviços Públicos, por exemplo”, detalha Pimentel.

Porém, ele chama a atenção para a importância do envolvimento dos cidadãos no cuidado com seu bairro. “Manter os quintais limpos, cuidar das calçadas, cuidar das pracinhas, enfim, se todos se dedicarem, os bairros vão sempre ficar mais agradáveis para se viver. Nosso compromisso é fazer sempre mais para que as famílias vivam melhor, porque nossa cidade é com certeza uma das mais bonitas e importantes do Paraná”, afirmou.

O encerramento da Operação Bairro Limpo está agendado para o sábado 13 de agosto, com atividades para idosos, recreação para crianças, serviços especiais de saúde e outras ações que ainda serão divulgadas para os moradores no decorrer da semana.