Prefeitura abre processo seletivo para contratação de estagiários

22 de set de 2022 Administração
Imagem Prefeitura abre processo seletivo para contratação de estagiários
Prefeitura abre processo seletivo para contratação de estagiários

A Prefeitura de Umuarama, por meio da Diretoria de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração, realizará processo seletivo para contratação de estagiários. A operação será feita em parceria com a Fundação Cândido Garcia por meio do Centro de Incentivo à União Escola-Empresa (Ciunem). As inscrições já estão abertas e serão recebidas até às 18h do dia 30 de setembro.

Segundo o diretor de RH, Alexandre Falker Ribeiro, os estudantes interessados devem estar regularmente matriculados e devem se inscrever no endereço https://forms.gle/6t4ZA2bVWDpkNQBr5. “O processo seletivo acontece de forma on-line, conforme o edital 43/2022, que traz todos os detalhes e pode ser conferido no mesmo endereço das inscrições”, instrui, acrescentando que o objetivo é completar os quadros de estagiários do município com alunos do nível médio, técnico, superior e pós-graduação.

O programa de estágio objetiva, entre outros pontos, proporcionar a complementação do ensino e aprendizagem dos alunos vinculados a instituições públicas e privadas. “Trata-se da constituição de um instrumento de integração em termos de aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e de relacionamento humano”, observa a secretária de Administração Sara Borges Urbano.

Ela detalha que as contratações são para preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva de estágio remunerado nas unidades da Prefeitura, sendo que 10% delas são reservadas para estudantes com deficiência. “As provas on-line poderão ser realizadas imediatamente após o ato de inscrição, no site da Fundação Cândido Garcia, e são compostas por dez questões de Língua Portuguesa, o mesmo número de conhecimentos gerais (informática, raciocínio lógico e atualidades) e mais dez de conhecimentos específicos”, conta.

As bolsas-auxílio variam de R$ 550 a R$ 1.120, mais R$ 60 de vale-transporte, totalizando R$ 610 a R$ 1.180 mensais, para um período máximo de dois anos de contrato. “Os candidatos serão chamados de acordo com a ordem de classificação para o curso e a oferta de vaga na localidade indicada no ato de inscrição”, aponta Faker Ribeiro, lembrando que para mais informações os estudantes podem entrar em contato pelo telefone (44) 3621-4137.