Prefeito Pimentel levou a bandeira na missa dos 67 anos de Umuarama

27 de jun de 2022 Administração
Imagem Prefeito Pimentel levou a bandeira na missa dos 67 anos de Umuarama
Prefeito Pimentel levou a bandeira na missa dos 67 anos de Umuarama

O prefeito Hermes Pimentel, ao lado da primeira-dama Rozileni Moreira Alves Pimentel da Silva, conduziu a bandeira do município ao altar na missa que comemorou o 67º aniversário de fundação de Umuarama, na manhã do último domingo (26), na Igreja Matriz São Francisco de Assis.

A celebração, realizada pelo frei Cláudio Sérgio de Abreu, teve a participação do grupo de canto infantil Canarinhos de Jesus e apresentação da turma do 5º ano C da Escola Municipal Cândido Portinari, que cantou uma música composta especialmente para o aniversário da cidade, pela professora doutora Simone Maria Martins.

Participaram ainda o deputado estadual Fernando Hernandes Martins e os secretários de Proteção e Defesa do Consumidor, Deybson Bitencourt Barbosa, e da Educação, Mauriza de Lima Menegasso, que fez os comentários litúrgicos. Após as homenagens, Pimentel fez uma saudação homenageando as várias gerações que fizeram e fazem a história de Umuarama.

“Nós somos filhos, netos e bisnetos dos pioneiros, que aqui chegaram entre os anos 50 e 60. A maioria dos pioneiros ainda vive aqui nos bairros próximos da matriz, que foi o primeiro núcleo habitacional da cidade. Com muito esforço eles abriram a cidade e deram os primeiros passos para Umuarama ser a cidade que é, hoje, e ter um futuro grandioso pela frente”, disse o prefeito.

E continuou: “Somos a quinta cidade do Paraná em qualidade de vida e uma das 100 melhores do país para investimentos. Isso tudo é motivo de orgulho e hoje, quando a cidade completa 67 anos, também é o momento de agradecer a todos que fizeram essa história”, resumiu. O frei Cláudio lembrou que o primeiro pároco de Umuarama, frei Orlando Busato, foi homenageado recentemente como nome de avenida e que o lema dos freis franciscanos também virou nome de via pública na cidade, a rua Paz e Bem.