Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Por zelar da previdência dos servidores municipais, Pimentel recebe homenagem

Compartilhar:
23 de nov de 2021 Administração
Imagem Por zelar da previdência dos servidores municipais, Pimentel recebe homenagem
Por zelar da previdência dos servidores municipais, Pimentel recebe homenagem

Para atualizar conhecimentos e capacitar gestores do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), a Apeprev (Associação Paranaense das Entidades Previdenciárias do Estado e dos Municípios) realizou a 18ª edição de seu Congresso, entre os dias 17 e 19, em Foz do Iguaçu. Umuarama é um dos 177 municípios do Paraná que conta com este sistema de gestão e marcou presença no evento.

Denise Constante da Silva Freitas, gestora do Fundo de Previdência Municipal, relata que participar do Congresso é uma forma de garantir conhecimentos atualizados para seguir sempre com uma boa administração dos recursos arrecadados pelo Fundo Gestor. “Servidores municipais de Umuarama contam com o RPPS, então estamos sempre atentos aos temas que tragam ainda mais segurança para nosso processo de gestão”, definiu.

Ela relata que o evento contou com a participação de grandes nomes do setor, como o auditor da Receita Federal Allex Albert Rodrigues, que falou sobre responsabilidades e oportunidades na gestão do RPPS e Arnaldo Lima, que abordou os impactos fiscais e econômicos da reforma da Previdência. “Vinte e sete entidades patrocinaram o evento, que contou ainda com palestrantes do Tribunal de Contas do Estado do Paraná”, pontuou.

A gestora informou ainda que 760 pessoas de todo o país participaram de palestras, troca de experiências com gestores de RPPS e especialistas. “Os temas da programação envolveram questões atuais que estão sendo enfrentadas no cotidiano de nossa entidade previdenciária, em suas diversas áreas, como benefícios, gestão, investimentos, contabilidade, questões políticas e administrativas”, observou.

O prefeito interino Hermes Pimentel, que apoiou a participação de Denise no Congresso, foi homenageado com o título de “Prefeito Amigo da Apeprev”. “Esta homenagem é conferida aos prefeitos que cumprem com as obrigações previdenciárias, buscando a preservação do equilíbrio financeiro e atuarial, garantindo o pagamento das atuais e futuras aposentadorias e pensões dos servidores públicos municipal, além de prestar apoio à Apeprev”, destacou Denise.


 

Denise Constante, no 18° Congresso da Apeprev em Foz do Iguaçu.