Administração

Pimentel destaca força e diversificação da agropecuária na abertura da Expo 2022

Data de publicação: 11/03/2022

Foto da matéria Pimentel destaca força e diversificação da agropecuária na abertura da Expo 2022

Carregando...
Carregando...
Carregando...

O prefeito Hermes Pimentel prestigiou a abertura da 47ª Expo Umuarama na última quinta-feira, 10, no Parque de Exposições Dario Pimenta Nóbrega. Ele participou da assinatura de convênio no valor de R$ 370 mil destinado pelo Governo do Estado para a realização da feira, cuja liberação ocorreu na solenidade.

Ao lado dos deputados Zeca Dirceu (federal), Delegado Fernando e Alexandre Curi (estaduais), e dos secretários de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara – que representou o governador Carlos Massa Ratinho Junior –, e do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes, entre outras lideranças, Pimentel destacou a importância da feira para Umuarama e o Noroeste do Paraná.

Lembrou que a cidade experimentou o progresso nos tempos áureos do café, até o final da década de 1970, passou para a pecuária e depois entrou em um ciclo de cana-de-açúcar. “Hoje temos uma agropecuária diversificada, com várias culturas importantes, e uma agroindústria em expansão. A economia tem também a forte presença do comércio, prestação de serviços, construção civil e setor imobiliário, que geram muitos empregos e destacam a cidade no cenário estadual”, apontou.

Com a Expo Umuarama, segundo Pimentel, “a cidade abre as portas para mostrar seu potencial, atraindo visitantes de toda a região para conhecer o que temos de melhor na pecuária e demais segmentos econômicos, além de muita diversão e bons momentos em família”, convidou, agradecendo as presenças de todos.

Segundo o presidente da Sociedade Rural de Umuarama, Milton Gaiari, a feira abriga quase 250 expositores, com expectativa de 180 mil visitantes e um giro de negócios em torno de R$ 50 milhões. A agenda técnica e de negócios rurais conta com seminários, palestras, leilões e julgamento de raças. A Expo Umuarama é a primeira festa popular retomada no Paraná depois da pandemia, com difusão de conhecimento técnico, inovações agropecuárias e shows artísticos.

Ver fotos no Flickr
Compartilhar: