Nova agenda de licitações da Prefeitura traz 26 oportunidades de negócios

3 de mai de 2022 Administração
Imagem Nova agenda de licitações da Prefeitura traz 26 oportunidades de negócios
Nova agenda de licitações da Prefeitura traz 26 oportunidades de negócios

A administração municipal de Umuarama, por meio de sua diretoria de Licitações e Contratos, divulga mensalmente sua agenda de licitações. E para maio deste ano o documento traz 26 oportunidades de negócios – são 16 pregões eletrônicos, sete tomadas de preço e três concorrências públicas – que podem ser disputados por empresas de todos os portes.

Entre os pregões eletrônicos programados, destaque para o que quer contratar empresa para fornecimento de asfalto e CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), para instalação de alarme e serviços de monitoramento eletrônico 24 horas para a assistência social, fornecimento de computadores, monitores e nobreakes, fornecimento de madeiras diversas e contratação de empresa para implantação de projeto de robótica educacional.

As concorrências são para concessão de direito real de uso (com doação futura) de dois imóveis no Parque Industrial 3-A – um com 819 m² e outro com 1.644,23 m² –, além da seleção de propostas para concessão de direto real de uso para exploração comercial dos espaços físicos do prédio da Estação Rodoviária. Já as tomadas de preços visam comprar 6.961 m² de recape asfáltico, contratar uma empresa para concluir o Centro de Eventos e outra para realizar o sistema de drenagem de águas pluviais e melhorias na estrada vicinal Canelinha.

Carlos Simões Garrido Junior, diretor de Licitações e Contratos, destaca que todos os detalhes estão no Portal da Transparência mantido no site da Prefeitura. “Basta acessar o endereço www.umuarama.pr.gov.br e clicar no banner eletrônico ‘Licitações’. Vale destacar que existem leis que incentivam e dão preferência à participação de microempreendedores individuais (MEI) e micros e pequenos empresários. E nossa divisão está à disposição para oferecer os esclarecimentos necessários”, relata.