Município abre processo seletivo para implantar previdência complementar

4 de abr de 2022 Administração
Imagem Município abre processo seletivo para implantar previdência complementar
Município abre processo seletivo para implantar previdência complementar

A Prefeitura de Umuarama abriu o Processo Seletivo n° 01/2022 para selecionar entidades fechadas de previdência complementar, interessadas em administrar o plano de benefícios previdenciários dos servidores efetivos da administração municipal. O procedimento acontece segundo orientação da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e do Guia da Previdência Complementar, da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, bem como da lei complementar municipal 489/2021.

A previdência complementar será facultativa (não obrigatória) para servidores da administração direta e indireta do Executivo e também do poder Legislativo do município que forem contratados após a sua criação e receberem salários acima do piso nacional do INSS, que é de R$ 7.087,22 neste ano.

“Até esse valor os futuros servidores efetivos contribuirão com 14% do salário para o Fundo de Previdência Municipal de Umuarama. Para a remuneração excedente ao piso do INSS, poderão optar pela previdência complementar, que será composta por 7,5% de desconto em folha e mais 7,5% em contribuição por parte do município”, explicou a gestora do FPMU, Denise Constante de Freitas.

O edital completo está disponível no site www.umuarama.pr.gov.br, acessível no link do Fundo de Previdência Municipal na parte inferior da página (clique aqui), ou diretamente no Fundo de Previdência Municipal, na rua Doutor Rui Ferraz de Carvalho, 4346, centro.

Local, data e horário para recebimento das propostas também já estão definidos. Elas devem ser entregues na sede do fundo, de 11 de abril a 11 de maio deste ano, no horário das 8h às 11h30. A abertura das propostas foi agendada para 12 e 13 de maio, das 8h às 11h30, também na sede do fundo. Mais informações e esclarecimentos poderão ser fornecidos no fundo, pelo fone (44) 3906-1025 ou e-mail fpmu@umuarama.br.gov.br