Moradores do Parque Industrial recebem agasalhos da campanha Varal Solidário

19 de mai de 2022 Administração
Imagem Moradores do Parque Industrial recebem agasalhos da campanha Varal Solidário
Moradores do Parque Industrial recebem agasalhos da campanha Varal Solidário

Mais de mil peças de roupas foram distribuídas na tarde desta quinta-feira (19) a moradores dos bairros Parque Industrial e Arco-Íris, fruto da Campanha do Agasalho que o Sesc Paraná realiza em parceria com a rede de televisão RPC. O Varal Solidário foi coordenado pela Aceru (Associação Cultural, Esportiva e Recreativa de Umuarama).

Flávio dos Reis, diretor de Esportes da Aceru, conta que o Varal Solidário chega em boa hora, em que as temperaturas na cidade despencaram. “Muitas famílias compareceram aqui na Associação Vida e Solidariedade (Dona Maria da Sopa) para receber algumas peças de roupas. São calças, blusas, vestidos, camisas, enfim, agasalhos doados por toda a sociedade e que agora chegam até aqui para socorrer muita gente”, comentou.

Já o coordenador da Aceu, Professor Edi Carlos, conta que além do Varal Solidário, a Aceru realiza diversos projetos sociais naquela região, desde os trabalhos oferecendo esporte para as crianças e adolescentes, até campanhas de doação de ovos de Páscoa e tênis, no Dia das Crianças. “Estamos sempre atentos às necessidades dos moradores e temos a alegria de contar com a boa vontade de instituições parceiras, como o Sesc e a RPC, além de todo o apoio que recebemos da sociedade umuaramense”, declara.

A Campanha do Agasalho é realizada pelo Sesc-PR desde o ano de 2009 e envolve o trabalho de equipes de 27 municípios nas mais de 30 Unidades Executivas no Estado. “Profissionais que abraçaram esta causa social e o desafio de operacionalizar a Campanha fortalecendo parcerias e realizando todas as atividades inerente como o recolhimento, a triagem, a separação e a destinação das doações. A dedicação, cuidado e o carinho com as doações e com o atendimento da população em situação de vulnerabilidade social, fortalece o trabalho em rede e traz ainda mais transparência para as ações”, comenta Thais Mariane Santos, gerente executiva do Sesc Umuarama.