Lovat festejou 67 anos de Umuarama com atrações musicais e Trenzinho da Alegria

29 de jun de 2022 Administração
Imagem Lovat festejou 67 anos de Umuarama com atrações musicais e Trenzinho da Alegria
Lovat festejou 67 anos de Umuarama com atrações musicais e Trenzinho da Alegria

A comunidade do distrito de Lovat recebeu com grande alegria as atrações preparadas pela Prefeitura em comemoração aos 67 anos de fundação de Umuarama. Na terça-feira (28) à noite, as crianças se divertiram com animados passeios no Trenzinho da Alegria – ao lado de personagens e heróis das histórias em quadrinhos –, enquanto a população foi presenteada com atrações musicais no ginásio de esportes da Escola Estadual Lovat. Nesta quinta-feira (30) as atrações estarão em Serra dos Dourados, a partir das 19h30.

O prefeito Hermes Pimentel, secretários municipais, os vereadores Ana Novais e Sorrisal, lideranças e representantes do deputado estadual Fernando Martins prestigiaram os festejos. “As famílias de Lovat acolhem muito bem os visitantes. Tenho grande carinho pelo distrito e por todos que aqui vivem. No aniversário de Umuarama vocês é que estão de parabéns”, disse o prefeito.

Pimentel relembrou os tempos áureos da agricultura, que projetavam um grande futuro para Lovat, “porém os rumos mudaram e o distrito manteve a sua simplicidade, o ar de interior e o clima rural, um lugar tranquilo e de muita paz”, resumiu.

O prefeito anunciou algumas obras de recapeamento e pavimentação asfáltica, com recursos do deputado federal Zeca Dirceu, a reforma do campo de futebol e a destinação de uma ambulância nova, conseguida com apoio do deputado Delegado Fernando.

“Deixo meu secretariado à disposição da comunidade para o que for necessário. Temos parcerias fortes aqui com as lideranças locais e vamos trabalhar juntos para o desenvolvimento do distrito”, completou Pimentel, agradecendo as presenças da diretora da Escola Municipal Papa Pio XII, que em breve receberá uma ampliação, a professora Maria José, a presidente da associação de moradores, Amanda, presidente da associação de produtores rurais, Rozely, e os servidores municipais Jair e Dé, que moram no distrito, um dos mais antigos de Umuarama. As atrações musicais foram o violeiro Gabriel Paixão, a dupla Marco Aurélio e Ralf e o cantor Sandro Luiz.