Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Linha aérea Umuarama a Curitiba completa um ano; Pimentel retorna da capital

Compartilhar:
25 de jan de 2023 Administração
Imagem Linha aérea Umuarama a Curitiba completa um ano; Pimentel retorna da capital
Linha aérea Umuarama a Curitiba completa um ano; Pimentel retorna da capital

O prefeito Hermes Pimentel chegou de uma viagem de trabalho à capital do Estado no dia em que a Azul Linhas Aéreas completou um ano de operação da linha Umuarama a Curitiba, nesta quarta-feira, 25. Acompanhado do secretário-chefe de Gabinete e Gestão Integrada, André Rodrigues dos Santos, e do deputado estadual Delegado Fernando Martins, o prefeito desembarcou no Aeroporto Regional Orlando de Carvalho pontualmente às 16h25.

“É uma feliz coincidência estar neste voo no dia em que completamos um ano de ligação aérea com a capital, graças aos serviços prestados pela Azul. É um momento de alegria e satisfação ver que a linha está se consolidando”, declarou o prefeito, “preparando o terreno para uma aeronave maior, o ATR, que em breve poderá levar um número maior de passageiros, popularizando esse tipo de transporte que é essencial para o desenvolvimento de Umuarama e região”, comentou.

O reinício dos voos comerciais coincide, também, com o início do mandato do prefeito Hermes Pimentel após a cassação do seu sucessor. “Também estou completando um ano oficialmente como prefeito de Umuarama, embora tenha assumido interinamente o município em setembro de 2021. Neste período tivemos muitas conquistas para comemorar e uma delas é a continuidade da linha aérea para Curitiba”, completou Pimentel.

Na época, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Marcelo Adriano Lopes da Silva, lembrou que a transformação do aeroporto em um terminal de voos comerciais demorou cerca de cinco anos. A administração municipal investiu perto de R$ 20 milhões em edificações, reformas, adequações e principalmente na aquisição de equipamentos, para oferecer as condições necessárias à operação comercial.

Hoje os voos partem de Umuarama às segundas, quartas e sextas-feiras, às 16h55, e chegam à capital às 18h45. O retorno é feito nos mesmos dias, saindo do Aeroporto Afonso Pena às 14h25 com chegada às 16h25. “Em breve teremos o ATR 72-600, que é o nosso próximo passo para o desenvolvimento”, encerrou o secretário.

Visualizar imagens Flickr