Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Jair Bolsonaro: primeiro presidente da República a visitar Umuarama

Compartilhar:
3 de jun de 2022 Administração
Imagem Jair Bolsonaro: primeiro presidente da República a visitar Umuarama
Jair Bolsonaro: primeiro presidente da República a visitar Umuarama

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, visitou Umuarama nesta sexta-feira (3) em ato para vistoria nas obras da Estrada Boiadeira (BR-487), trecho entre o balneário de Porto Camargo (Icaraíma) e o distrito de Santa Eliza (Umuarama). É a primeira vez que um presidente do Brasil vem oficialmente à Capital da Amizade e alterou a rotina da cidade, que o recepcionou com motociata e encontro no Parque de Exposições Darío Pimenta Nóbrega.

O prefeito Hermes Pimentel acompanhou Bolsonaro na motociata e destacou a importância da visita, não só para Umuarama, mas para toda região. “É com muita alegria que recebemos Bolsonaro, nosso capitão, em um momento especial, em que Umuarama comemora 67 anos e tem novos projetos e novas perspectivas no horizonte. Nossa cidade está no caminho, forte, bonita, bem cuidada e mais do que nunca é uma referência para o Paraná e para o Brasil. A vinda de nosso presidente aqui nos honra muito, porque sabemos que melhorar a vida das pessoas é uma marca que temos em comum”, comentou.

Anatalício Risden Junior, almirante que comanda a Itaipu Binacional, falou sobre os investimentos que a estatal tem feito no Paraná, principalmente em obras estruturantes. “A pavimentação da Estrada Boiadeira é uma demanda antiga da região e vai criar um novo corredor de desenvolvimento para o Estado e, futuramente, aproximar a produção paranaense do Oceano Pacífico por meio da ponte em Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul, que vai se ligar à Bolívia e ao Chile. Esse potencial logístico está sendo o foco de uma parceria muito eficiente entre o governo federal, governo do estado e a Usina de Itaipu”, afirmou.

A importância da finalização de 47 quilômetros da Estrada Boiadeira também foi comentada pelo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, presente ao evento. “É muito bom fazer parte de um governo como o de Bolsonaro, que além de lutar contra a corrupção, ainda investe sem parar em obras que proporcionem novas e melhores oportunidades para os cidadãos”, pontuou.

Já Marcelo Sampaio, ministro Infraestrutura, destacou a parceria do Governo Federal com Itaipu e o DNIT na realização de obras de grande porte. “A Boiadeira é essencial e estratégica, por isso está entre os investimentos que a União tem feito para resgatar e manter funcionando toda a malha rodoviária federal. Os tempos de obras inacabadas ficam para trás com Bolsonaro, que faz um governo criativo, parceiro de Itaipu em realizações assim, desse porte”, ressaltou.

 

As transformações não podem parar

Ovacionado desde que o jato presencial aterrissou no Aeroporto Regional Orlando de Carvalho, Jair Messias Bolsonaro, presidente do Brasil, ganhou recepção calorosa de autoridades, políticos e do povo. “Umuarama é uma cidade linda, estou impressionado. Espero que esta seja apenas a primeira de outras vezes que vamos estar aqui com vocês, pessoas de bem e que pensam num Brasil cada vez melhor. As transformações não podem parar”, declarou.

Bolsonaro falou sobre todos os problemas que a pandemia de coronavírus trouxe às pessoas, afirmando que a ‘cultura do fique em casa’ foi destrutiva para a economia do Brasil e do mundo. “Estamos nos recuperando desse período catastrófico e eu lamento muito que isso [a pandemia] tenha atrapalhado diversos projetos e ações que já estavam encaminhadas. Agora veio essa guerra entre Rússia e Ucrânia, que também tem nos prejudicado muito, mas garanto para vocês que não vamos baixar a cabeça, não vamos permitir que nossa luta por esse Brasil seja em vão”, pontuou.

O presidente enfatizou que seu governo privilegia a família e descarta totalmente manifestações em prol do aborto, destacando que faz uma administração pensada na segurança das famílias, em todos os níveis. “É preciso estar sempre atento aos perigos que representam aqueles que querem destruir nossa forma de defender a família. Eu preciso que vocês estejam comigo nessa luta, que é de todos nós, para que o Brasil continue acima de tudo e Deus acima de todos”, resumiu.


 

 

Visualizar imagens Flickr