IBGE tem 25 vagas para recenseadores em Umuarama

28 de jul de 2022 Administração
Imagem IBGE tem 25 vagas para recenseadores em Umuarama
IBGE tem 25 vagas para recenseadores em Umuarama

A agência de Umuarama do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) está com processo seletivo simplificado (PSS) complementar aberto para a contratação de 25 profissionais para trabalharem como recenseadores na cidade. O edital foi aberto nesta quinta-feira (28) e as inscrições só podem ser feitas até a próxima quarta-feira (3 de agosto) diretamente na sede local da instituição.

De acordo com Vinicius Mota Bortolin, coordenador censitário da subárea Umuarama, o cargo de recenseador exige que o candidato tenha apenas o nível fundamental. “Para fazer a inscrição é preciso levar os documentos pessoais (RG, CPF, Título de Eleitor) e um comprovante de residência. Vale destacar que não tem custo algum para se inscrever nesse processo”, detalha.

Bortolin ressalta que as contratações são por tempo determinado, até a finalização do trabalho que atende ao interesse público, ou seja, realizar o censo demográfico na cidade. “Os interessados devem ficar atentos, porque o prazo para inscrição é muito curto: apenas nesta sexta-feira (29) e na próxima quarta-feira (3), das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Posto de Coleta do Censo, na rua Inajá nº 3610 – fica ao lado da agência do INSS”, alerta.