Em reunião com secretariado, Pimentel faz balanço positivo de um ano de gestão

23 de set de 2022 Administração
Imagem Em reunião com secretariado, Pimentel faz balanço positivo de um ano de gestão
Em reunião com secretariado, Pimentel faz balanço positivo de um ano de gestão

O prefeito Hermes Pimentel reuniu o secretariado e os diretores das secretarias da administração municipal, nesta sexta-feira, 23, para um balanço do primeiro ano de sua gestão à frente da Prefeitura, que foi completado nesta semana. Durante um café da manhã no anfiteatro Haruyo Setogutte, o prefeito apresentou os avanços e conquistas obtidas nos últimos 12 meses, agradeceu a dedicação e os esforços de toda a equipe e apontou alguns desafios e metas a serem perseguidos.

“Levem o meu agradecimento para todos os servidores de cada secretaria. Vocês estão realizando um ótimo trabalho na direção das equipes, que tem permitido muitos avanços mesmo em tão pouco tempo. Tivemos muitas realizações e também muito aprendizado, mas ainda há muito a ser feito para melhorar a cidade e a vida da população. A jornada é longa, mas estamos no caminho certo”, disse o prefeito.

Pimentel fez uma apresentação do trabalho de cada secretaria, com números de atendimentos, investimentos, aquisições e serviços prestados, citou propostas e também projetos que estão em andamento. “Temos muitas ideias para Umuarama, tanto na área social quanto na infraestrutura, na saúde e na educação, e estamos buscando as condições para realizá-las”, completou.

Um vídeo produzido pela Secretaria Municipal de Comunicação exibiu um relato das principais obras e serviços públicos prestados ao longo do período de 12 meses em que Umuarama ganhou linha área para Curitiba, certificação do aeroporto, obras importantes como a estação rodoviária, no Posto de Saúde Central, a nova Escola Evangélica, mais de 15 quilômetros de pavimentação e recapeamento, ginásio do Sonho Meu, revitalização e grandes eventos nos lagos Aratimbó e Tucuruvi.

O município realizou, ainda, a regularização de centenas de imóveis, retomou as obras do Centro de Eventos, expandiu a iluminação em LED, ampliou em cerca de 20% a arrecadação e realizou grandes investimentos na saúde, educação, esporte, lazer, assistência social, segurança, trânsito e na administração pública. “Em breve teremos novidades, mas neste momento devemos olhar o que já foi feito e agradecer a dedicação de cada um, de cada servidor, diretor e secretário”, finalizou Pimentel.