Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Em nova reunião com Pimentel, Polícia Federal estuda instalar posto avançado na cidade

Compartilhar:
30 de mar de 2022 Administração
Imagem Em nova reunião com Pimentel, Polícia Federal estuda instalar posto avançado na cidade
Em nova reunião com Pimentel, Polícia Federal estuda instalar posto avançado na cidade

A instalação de um posto avançado da Polícia Federal (PF) em Umuarama, exclusivo para emissão de passaportes, deu mais um passo: um novo encontro entre o prefeito Hermes Pimentel e o delegado-chefe da PF em Guaíra, Mário Cesar Leal Junior, foi realizado na tarde desta quarta-feira (30) e contou com a presença do superintendente do Shopping Palladium, Francisco Cartaxo, e do deputado estadual Delegado Fernando. Eles discutiram a possibilidade de a subseção ser instalada em uma sala naquele local.

Leal Junior expôs alguns detalhes sobre as exigências que a PF em Brasília indica para a criação de um novo posto avançado no País, como uma sala com metragem mínima de 50m² e equipamentos específicos. O superintendente do shopping então apresentou um croqui do local, com uma sala de 64m² no andar térreo que seria ideal. “Caso a parceria entre Prefeitura e Polícia Federal seja concretizada, o Palladium se compromete em estruturar esse local, deixando-o no padrão do shopping”, afirmou.

O delegado-chefe relatou que deve ir a Brasília na sexta-feira (1º/04) para novas tratativas e que na próxima semana vai apresentar uma proposta formal para o estabelecimento da parceria. Pimentel observou que é interesse da administração municipal a concretização desta parceria, já que Umuarama é polo estratégico de uma região próspera. “Seria muito interessante termos uma Delegacia da Polícia Federal aqui, mas neste momento, um posto avançado já representaria um conforto mais para a população, que não teria de se deslocar até Guaíra para fazer seus passaportes. Vamos prosseguir nesses estudos de viabilidade”, observou.

 

 

Visualizar imagens Flickr