30 de mar de 2022 Administração
Imagem Em nova reunião com Pimentel, Polícia Federal estuda instalar posto avançado na cidade

A instalação de um posto avançado da Polícia Federal (PF) em Umuarama, exclusivo para emissão de passaportes, deu mais um passo: um novo encontro entre o prefeito Hermes Pimentel e o delegado-chefe da PF em Guaíra, Mário Cesar Leal Junior, foi realizado na tarde desta quarta-feira (30) e contou com a presença do superintendente do Shopping Palladium, Francisco Cartaxo, e do deputado estadual Delegado Fernando. Eles discutiram a possibilidade de a subseção ser instalada em uma sala naquele local.

Leal Junior expôs alguns detalhes sobre as exigências que a PF em Brasília indica para a criação de um novo posto avançado no País, como uma sala com metragem mínima de 50m² e equipamentos específicos. O superintendente do shopping então apresentou um croqui do local, com uma sala de 64m² no andar térreo que seria ideal. “Caso a parceria entre Prefeitura e Polícia Federal seja concretizada, o Palladium se compromete em estruturar esse local, deixando-o no padrão do shopping”, afirmou.

O delegado-chefe relatou que deve ir a Brasília na sexta-feira (1º/04) para novas tratativas e que na próxima semana vai apresentar uma proposta formal para o estabelecimento da parceria. Pimentel observou que é interesse da administração municipal a concretização desta parceria, já que Umuarama é polo estratégico de uma região próspera. “Seria muito interessante termos uma Delegacia da Polícia Federal aqui, mas neste momento, um posto avançado já representaria um conforto mais para a população, que não teria de se deslocar até Guaíra para fazer seus passaportes. Vamos prosseguir nesses estudos de viabilidade”, observou.