5 de set de 2022 Administração
Imagem Comemoração dos 200 anos da Independência terá ato cívico na Praça Miguel Rossafa

A comemoração dos 200 anos da Independência do Brasil, na próxima quarta-feira (7), terá cerimônia de hasteamento da bandeira nacional na Praça Miguel Rossafa, às 8h, com a presença dos atiradores do Tiro de Guerra 05-012, agentes da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. O prefeito de Umuarama, Hermes Pimentel, comunicou que este ano novamente não haverá desfile com a participação dos alunos da rede municipal de ensino.

Além do hasteamento das bandeiras, com a participação de autoridades civis, militares e religiosas, o ato contará com a participação da Banda Municipal 26 de Junho, que está em processo de reativação e ficará responsável pela execução dos hinos de Umuarama, nacional e da Independência. “Os números de casos de covid têm caído bastante na cidade, mas a Secretaria de Educação já havia decidido preservar as crianças há alguns meses. Desta forma, assim como a rede estadual também optou, não teremos o tradicional desfile”, comentou.

Pimentel acrescenta que o Sete de Setembro deste ano tem um significado especial, pois além de marcar o bicentenário da independência do Brasil do domínio português, é também neste mês que se comemora um ano de sua gestão como prefeito de Umuarama. “É um momento bastante simbólico, pois a um ano atrás a cidade vivia momentos bastante tensos e hoje podemos nos orgulhar de estarmos trilhando um caminho que nos leva cada vez mais para estarmos entre as principais cidades do Brasil. Por isso convido a todos os cidadãos para que participem conosco da cerimônia que preparamos na quarta-feira”, afirma.

SERVIÇO – SETE DE SETEMBRO – Ato Cívico pelos 200 Anos da Independência do Brasil – Data: 07/09 – quarta-feira – Horário: 8h – Local: Praça Miguel Rossafa.