Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Comemoração dos 200 anos da Independência terá ato cívico na Praça Miguel Rossafa

Compartilhar:
5 de set de 2022 Administração
Imagem Comemoração dos 200 anos da Independência terá ato cívico na Praça Miguel Rossafa
Comemoração dos 200 anos da Independência terá ato cívico na Praça Miguel Rossafa

A comemoração dos 200 anos da Independência do Brasil, na próxima quarta-feira (7), terá cerimônia de hasteamento da bandeira nacional na Praça Miguel Rossafa, às 8h, com a presença dos atiradores do Tiro de Guerra 05-012, agentes da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. O prefeito de Umuarama, Hermes Pimentel, comunicou que este ano novamente não haverá desfile com a participação dos alunos da rede municipal de ensino.

Além do hasteamento das bandeiras, com a participação de autoridades civis, militares e religiosas, o ato contará com a participação da Banda Municipal 26 de Junho, que está em processo de reativação e ficará responsável pela execução dos hinos de Umuarama, nacional e da Independência. “Os números de casos de covid têm caído bastante na cidade, mas a Secretaria de Educação já havia decidido preservar as crianças há alguns meses. Desta forma, assim como a rede estadual também optou, não teremos o tradicional desfile”, comentou.

Pimentel acrescenta que o Sete de Setembro deste ano tem um significado especial, pois além de marcar o bicentenário da independência do Brasil do domínio português, é também neste mês que se comemora um ano de sua gestão como prefeito de Umuarama. “É um momento bastante simbólico, pois a um ano atrás a cidade vivia momentos bastante tensos e hoje podemos nos orgulhar de estarmos trilhando um caminho que nos leva cada vez mais para estarmos entre as principais cidades do Brasil. Por isso convido a todos os cidadãos para que participem conosco da cerimônia que preparamos na quarta-feira”, afirma.

SERVIÇO – SETE DE SETEMBRO – Ato Cívico pelos 200 Anos da Independência do Brasil – Data: 07/09 – quarta-feira – Horário: 8h – Local: Praça Miguel Rossafa.