Acesf retoma recadastramento de túmulos do cemitério municipal por agendamento

1 de set de 2021 Acesf
Imagem Acesf retoma recadastramento de túmulos do cemitério municipal por agendamento
Acesf retoma recadastramento de túmulos do cemitério municipal por agendamento

A Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf) retomou neste dia 1º o recadastramento da titularidade dos túmulos existentes no Cemitério Municipal de Umuarama. O processo será realizado somente com agendamento de horários, a fim de evitar aglomerações, além da atenção às demais medidas de enfrentamento da pandemia de coronavírus.

Desta forma o procedimento pode ser realizado com tranquilidade, sem aglomerações, e obrigatoriamente com o uso de máscara. A estimativa é de que haja cerca de 13 mil túmulos no cemitério de Umuarama, porém o número de pessoas sepultadas é muito maior – cerca de 50 mil, desde a instalação do campo santo.

“Não há um prazo final para o recadastramento. Vamos realizar o processo de forma ordenada, com os agendamentos, sem tumulto nem fila. É importante que todas as pessoas que possuam título de concessão procurem a Acesf para atualizar o cadastro”, orienta o diretor da Acesf, Alexandre Maroto. Segundo ele, os responsáveis devem comparecer à administração com documentos pessoais e o título de concessão do terreno. O recadastramento é gratuito.

A Acesf fica na Avenida Parigot de Souza (Zona I) ao lado do Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa. Para mais informações e agendamento de horário para atendimento, os telefones são (44) 3622-5878 e (44) 3626-1040, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.