Servidor | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Praça ganhará novos canteiros para os festejos natalinos

Compartilhar:
25 de ago de 2017 Infraestrutura
Imagem Praça ganhará novos canteiros para os festejos natalinos
Praça ganhará novos canteiros para os festejos natalinos

 A Prefeitura iniciou a substituição das flores da Praça Hênio Romagnoli, em preparativo para as festividades do Natal em Umuarama. O prefeito Celso Pozzobom tem acompanhado o trabalho de perto, ao lado do diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Elídio Pavan, e a previsão é que o plantio esteja concluído nos próximos 20 dias.

Conforme o diretor, o substrato antigo foi removido para evitar riscos à saúde das novas mudas, que serão plantadas em breve. “Com o tempo começam a surgir fungos no solo e é necessário a troca do substrato por matéria nova. Depois é preciso aguardar o período de fermentação da cobertura e só então é realizado o plantio. Esse tempo é coordenado com o desenvolvimento das mudas na estufa, até atingirem o estágio ideal para o transplante”, explicou Pavan.

Cerca de 800 mudas da variedade Sun Patiens, de variadas cores, serão plantadas na Praça Hênio Romagnoli. O logradouro vai ganhar uma novidade neste ano – uma “árvore” de flores. “Vamos decorar o tronco e galhos de uma árvore inteira, que terá um colorido especial e ainda inédito na cidade”, disse. Em seguida, um trabalho semelhante será realizado na Praça Santos Dumont, que vai receber em torno de 1 mil mudas.

O plantio será realizado nesta época para que as plantas atinjam a florada em dezembro próximo. Recentemente a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente adquiriu 4 mil mudas de flores Sun Patiens, que vão substituir plantas usadas em diversos logradouros públicos.

“Vamos fazer a nossa parte, na decoração e cuidados com a cidade para acolher bem e agradar os visitantes, bem como a população que costuma sair às ruas para passear e fazer compras no final do ano. Também reforçamos a parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu) para decorar a cidade e estimular o clima de Natal. Umuarama terá uma bela festa neste final de ano, superando todas as dificuldades que enfrentamos”, acrescentou o prefeito Celso Pozzobom, após visitar o preparo dos canteiros na Praça Hênio Romagnolo.

 

Galeria de Imagens