Servidor | Prefeitura Municipal de Umuarama

Praça ganhará novos canteiros para os festejos natalinos

25 de ago de 2017 Infraestrutura
Imagem Praça ganhará novos canteiros para os festejos natalinos
Praça ganhará novos canteiros para os festejos natalinos

A Prefeitura iniciou a substituição das flores da Praça Hênio Romagnoli, em preparativo para as festividades do Natal em Umuarama. O prefeito Celso Pozzobom tem acompanhado o trabalho de perto, ao lado do diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Elídio Pavan, e a previsão é que o plantio esteja concluído nos próximos 20 dias.

Conforme o diretor, o substrato antigo foi removido para evitar riscos à saúde das novas mudas, que serão plantadas em breve. “Com o tempo começam a surgir fungos no solo e é necessário a troca do substrato por matéria nova. Depois é preciso aguardar o período de fermentação da cobertura e só então é realizado o plantio. Esse tempo é coordenado com o desenvolvimento das mudas na estufa, até atingirem o estágio ideal para o transplante”, explicou Pavan.

Cerca de 800 mudas da variedade Sun Patiens, de variadas cores, serão plantadas na Praça Hênio Romagnoli. O logradouro vai ganhar uma novidade neste ano – uma “árvore” de flores. “Vamos decorar o tronco e galhos de uma árvore inteira, que terá um colorido especial e ainda inédito na cidade”, disse. Em seguida, um trabalho semelhante será realizado na Praça Santos Dumont, que vai receber em torno de 1 mil mudas.

O plantio será realizado nesta época para que as plantas atinjam a florada em dezembro próximo. Recentemente a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente adquiriu 4 mil mudas de flores Sun Patiens, que vão substituir plantas usadas em diversos logradouros públicos.

“Vamos fazer a nossa parte, na decoração e cuidados com a cidade para acolher bem e agradar os visitantes, bem como a população que costuma sair às ruas para passear e fazer compras no final do ano. Também reforçamos a parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu) para decorar a cidade e estimular o clima de Natal. Umuarama terá uma bela festa neste final de ano, superando todas as dificuldades que enfrentamos”, acrescentou o prefeito Celso Pozzobom, após visitar o preparo dos canteiros na Praça Hênio Romagnolo.