Saúde

Secretaria de Saúde terá vacinação contra Covid-19 para vários grupos neste sábado

Data de publicação: 04/06/2021

Foto da matéria Secretaria de Saúde terá vacinação contra Covid-19 para vários grupos neste sábado

Carregando...
Carregando...
Carregando...

A Secretaria Municipal de Saúde ampliou os grupos de vacinação contra a Covid-19 em Umuarama e vai disponibilizar a vacina neste sábado (5), das 7h às 12h. A população em geral teve a faixa etária reduzida e pessoas de 58 e 59 anos poderão receber a imunização nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) San Remo e Posto Central, enquanto houver disponibilidade de doses. É necessário apresentar documentos pessoais com foto, Cartão do SUS e comprovante de endereço.

Estudantes de cursos na área de saúde que estejam realizando estágio (remunerado ou não) e tenham 18 anos ou mais também podem se vacinar. O imunizante será ofertado neste sábado na UBS Cidade Alta para acadêmicos do ensino superior e alunos de cursos técnicos da área de saúde que estejam em estágio hospitalar, em unidades de saúde ou ambulatoriais. É obrigatório comprovar o vínculo com a instituição de ensino e apresentar comprovante de que o acadêmico ou estudante de curso técnico está em campo de estágio (termo de estágio).

Seguindo o Plano Nacional de Vacinação, o município ampliou o grupo de trabalhadores da área de saúde que podem receber a imunização contra Covid-19. Neste sábado, enquanto houver disponibilidade de doses, a UBS Cidade Alta vai vacinar assistentes sociais, biólogos, biomédicos, profissionais de educação física, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, médicos veterinários, nutricionistas, odontólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais, todos acima de 18 anos. É necessário apresentar documento de comprovação de trabalho e do registro ativo no conselho de classe.

EDUCAÇÃO

Também neste sábado continua a vacinação de profissionais e trabalhadores da educação a partir dos 40 anos de idade, em Umuarama. A vacina estará disponível na UBS Jardim Cruzeiro e poderão ser imunizados trabalhadores da educação do ensino básico (creches e pré-escolas), ensino fundamental, ensino médio, ensino profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos (EJA) de 40 a 59 anos. É necessário apresentar documentos pessoais e comprovação de vínculo com instituição de ensino.

No mesmo local, serão vacinados também os trabalhadores com atuação em unidades relacionadas à assistência social de 45 a 59 anos, que atuem em unidades do CRAS, CREAS, CRAM, casas de acolhimento e unidades de apoio ou fortalecimento de vínculos. É necessária a apresentação de documento que comprove vinculação ativa do profissional com local que preste assistência social. A previsão da secretaria é aplicar pouco mais de 1.700 doses neste sábado.

Ver fotos no Flickr
Compartilhar: