Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Secretaria de Saúde fecha na sexta para sanitizar as instalações internas

Compartilhar:
25 de mai de 2020 Saúde
Imagem Secretaria de Saúde fecha na sexta para sanitizar as instalações internas
Secretaria de Saúde fecha na sexta para sanitizar as instalações internas

A Secretaria Municipal de Saúde informa à população em geral que na próxima sexta-feira, 29, não haverá atendimento ao público. Nesta data, o prédio que abriga a secretaria passará por uma completa sanitização em toda a área de circulação, salas, banheiros, móveis e equipamentos de proteção. O objetivo é reforçar as ações para evitar a disseminação do novo coronavírus, uma vez que o local recebe diariamente um grande volume de pessoas.

“Não teremos atendimento ao púbico na sexta, porém todos os servidores da Saúde estarão envolvidos em trabalho interno, para a higienização do seu local de trabalho. O atendimento será retomado na próxima segunda-feira, 1º de junho”, acrescentou a secretária municipal de Saúde, Cecília Cividini. “Este é um momento em que não podemos relaxar nos cuidados preventivos para que a situação não fuja ao controle”, disse.

Nenhum novo caso de Covid-19 foi registrado em Umuarama nesta segunda-feira, 25/05. O boletim diário, emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, trouxe os mesmos 28 casos positivos divulgados no dia anterior. A variação ocorreu no total de casos suspeitos, que aumentou de 146 no domingo para 154 nesta segunda, com duas pessoas internadas (uma em UTI e outra em enfermaria hospitalar). As demais permanecem em isolamento domiciliar, sob monitoramento do Centro de Operações de Enfrentamento da Covid-19 (COE).

Nesta segunda, o número de suspeitas descartadas permaneceu em 364 e o total de notificações subiu de 538 para 546. Entre os 28 positivados, o boletim aponta sete pessoas já recuperadas, 19 em isolamento domiciliar – com monitoramento do COE –, uma está internada em UTI hospitalar e uma pessoa morreu.

Visualizar imagens Flickr