Secretaria de Saúde fecha na sexta para sanitizar as instalações internas

25 de mai de 2020 Saúde
Imagem Secretaria de Saúde fecha na sexta para sanitizar as instalações internas
Secretaria de Saúde fecha na sexta para sanitizar as instalações internas

A Secretaria Municipal de Saúde informa à população em geral que na próxima sexta-feira, 29, não haverá atendimento ao público. Nesta data, o prédio que abriga a secretaria passará por uma completa sanitização em toda a área de circulação, salas, banheiros, móveis e equipamentos de proteção. O objetivo é reforçar as ações para evitar a disseminação do novo coronavírus, uma vez que o local recebe diariamente um grande volume de pessoas.

“Não teremos atendimento ao púbico na sexta, porém todos os servidores da Saúde estarão envolvidos em trabalho interno, para a higienização do seu local de trabalho. O atendimento será retomado na próxima segunda-feira, 1º de junho”, acrescentou a secretária municipal de Saúde, Cecília Cividini. “Este é um momento em que não podemos relaxar nos cuidados preventivos para que a situação não fuja ao controle”, disse.

Nenhum novo caso de Covid-19 foi registrado em Umuarama nesta segunda-feira, 25/05. O boletim diário, emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, trouxe os mesmos 28 casos positivos divulgados no dia anterior. A variação ocorreu no total de casos suspeitos, que aumentou de 146 no domingo para 154 nesta segunda, com duas pessoas internadas (uma em UTI e outra em enfermaria hospitalar). As demais permanecem em isolamento domiciliar, sob monitoramento do Centro de Operações de Enfrentamento da Covid-19 (COE).

Nesta segunda, o número de suspeitas descartadas permaneceu em 364 e o total de notificações subiu de 538 para 546. Entre os 28 positivados, o boletim aponta sete pessoas já recuperadas, 19 em isolamento domiciliar – com monitoramento do COE –, uma está internada em UTI hospitalar e uma pessoa morreu.