Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Sanitização de pontos de ônibus ajuda a evitar a circulação do coronavírus

Compartilhar:
26 de mai de 2020 Saúde
Imagem Sanitização de pontos de ônibus ajuda a evitar a circulação do coronavírus
Sanitização de pontos de ônibus ajuda a evitar a circulação do coronavírus

Entre as ações preventivas à disseminação da infecção humana pelo novo coronavírus, a Prefeitura de Umuarama vem realizando sanitização em locais de grande movimentação pública. Nesta terça-feira, 26, o serviço foi realizado por equipe da Secretaria de Serviços Públicos em pontos de ônibus na região central, onde costuma haver concentração de pessoas nos horários de pico, conforme nota orientativa da Secretaria de Estado da Saúde sobre desinfecção de locais públicos.

Apesar das medidas que a grande maioria da população tem tomado, como uso de máscara e distanciamento social, a sanitização é importante para reforçar o combate à circulação do vírus. “Além de postos de saúde, entrada de bancos e pontos de ônibus, entre outros locais, também cuidaremos da Secretaria de Saúde na próxima sexta-feira, com o envolvimento dos servidores na desinfecção de suas estações de trabalho”, lembrou a secretária municipal de Saúde, Cecília Cividini.

Com orientação do Centro de Operações de Enfrentamento da Covid-19 (COE), a Secretaria de Saúde também tem tomando medidas com empresas onde colaboradores apresentem casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus. “O procedimento consiste em aplicar o plano de contingência e realizar a sanitização do ambiente, para eliminar a circulação do vírus e garantir a segurança de trabalhadores, fornecedores e clientes”, afirmou a secretária.

Essas empresas devem reforçar as medidas preventivas e orientar os funcionários. “Todas as empresas nesta situação realizaram a sanitização e observam todas as orientações e recomendações repassadas, quanto aos demais procedimentos”, acrescentou a secretária municipal de Saúde, Cecília Cividini.

CASOS

Mais três casos novos de Covid-19 foram confirmados em Umuarama, nesta terça-feira. Depois de um dia sem registros, o boletim emitido diariamente pela Secretaria de Saúde traz agora 31 casos da doença, com uma pessoa internada em UTI e 22 em isolamento domiciliar, sob acompanhamento do Centro de Operações de Enfrentamento da Covid-19 (COE). Sete pacientes já estão recuperados e uma pessoa morreu.

Os novos casos são de um bebê de dois meses (menino), um homem de 40 anos e uma mulher com 38 anos de idade. O total de casos suspeitos também aumentou, passando de 154 na segunda para 180 nesta terça-feira (178 em isolamento e dois internados em enfermaria hospitalar e UTI). O número de suspeitas descartadas permaneceu em 364 e o total de notificações (que é a soma de casos confirmados, suspeitos e descartados) subiu de 546 para 575 nas últimas 24h.

Visualizar imagens Flickr