Recapeamento restaura pavimento da Rua Santo André, no Jd. São Cristóvão

12 de fev de 2020 Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos
Imagem Recapeamento restaura pavimento da Rua Santo André, no Jd. São Cristóvão
Recapeamento restaura pavimento da Rua Santo André, no Jd. São Cristóvão

Com equipamentos do município e equipe própria, a Prefeitura de Umuarama está restaurando pavimento asfáltico da Rua Santo André, no Jardim São Cristóvão. A via, por onde passam os ônibus do transporte coletivo urbano, é a mais movimentada do bairro e por concentrar alto fluxo de veículos – incluindo os pesados – estava em situação bem precária.

O município conta com várias frentes de recuperação asfáltica, tanto por meio de licitações quanto com equipe própria. Desde 2017, com a recomposição da frota de veículos e máquinas do pátio rodoviário, a Prefeitura recuperou a capacidade de realizar pavimentação, além de recapeamento e reperfilamento com mais qualidade. O prefeito Celso Pozzobom acompanhou a execução do serviço, no final da tarde desta quarta-feira, 12, e conversou com moradores. Todos aprovaram a qualidade do serviço.

A rua será recuperada em toda a sua extensão, de cerca de 120 metros, com a aplicação de aproximadamente 750 m² de massa asfáltica quente (CBUQ). “A situação aqui estava complicada. Apesar da manutenção constante, a via apresentava ondulações e afundamentos em alguns pontos. Por isso, optamos por um reperfilamento prévio para nivelar o piso, bem compactado, e só depois a aplicação da capa asfáltica, com 4 cm de espessura”, explicou o prefeito.

O trabalho começou na manhã desta quarta e deve ser finalizado na sexta-feira, 14. Até lá é necessário que moradores e usuários da via tenham paciência. “O serviço vai melhorar as condições de tráfego e o acesso às moradias e comércios. Com a vibroacabadora do município e o rolo compactador vibratório adquirido recentemente, o acabamento está ficando muito bom, deixando a via mais segura e confortável”, acrescentou Pozzobom. “E este é um serviço para durar muitos anos”, completou.

Com pavimentação, drenagem pluvial, recapeamento e micropavimentação asfáltica, foram investidos mais de R$ 11,5 milhões, apenas no ano passado.