• 09/10/2019
  • Encontro de Corais e apresentações de teatro abrem a Semana da Cultura
  • Categoria: Fundação Cultural
  • Por meio da Fundação Cultural, a Prefeitura de Umuarama abriu no último domingo a Semana da Cultura 2019, que acontece entre os dias 6 a 12 de outubro, no Centro Cultural Vera Schubert. A população poderá prestigiar várias atrações e todas com entrada gratuita. A primeira delas foi o XIV Encontro de Corais de Umuarama, realizado na noite do domingo, no teatro do Centro Cultural.

A programação é bem diversificada. “Teremos atrações para todos os gostos, com muita alegria, criatividade e qualidade. E o bom é que a população não pagará nada para prestigiar todos os espetáculos. Tem coral, teatro, filmes e no Dia das Crianças um musical preparado com muito carinho, especialmente para elas”, convida a diretora da Fundação Cultural, Vera Lúcia Borges.

Nesta segunda-feira, a atração foi o teatro “Aquarela”, da Companhia de Teatro Eskéte, com apresentações às 9h e 14h, no Centro Cultural Vera Schubert. A terça e a quarta-feira terão sessões de cinema para crianças das escolas municipais e estaduais, por conta do 8º IFPipoca, um projeto do Instituto Federal do Paraná (IFPR) pensado especialmente para a semana da criança, também no Centro Cultural. As sessões acontecem às 9h, 10h, 14h e 15h, com produções voltadas para os públicos infantil e juvenil.

A Semana da Cultura termina no sábado, 12, com a exibição do musical “A Arca de Noé”, às 20h, no Centro Cultural Vera Schubert. “Quem acompanhar a programação terá muito para curtir, além do envolvimento social, numa semana que visa promover e incentivar a cultura dentro do município. Vale a pena prestigiar”, completa Vera Borges.

Fotos: aqui