• 09/09/2019
  • Organizadores da Festa do Leitão à Pururuca convidam o prefeito
  • Categoria: Administração
  • A comissão organizadora da 10ª Festa do Leitão à Pururuca veio fazer pessoalmente o convite ao prefeito Celso Pozzobom para prestigiar a promoção, de caráter beneficente. Os rotarianos visitaram o chefe do Executivo no gabinete, agradeceram o apoio da Prefeitura e reforçaram o convite para saborear o prato, que será servido em almoço no próximo dia 15.

Chegando à 10ª edição, a festa virou tradição e já caiu no gosto do público de Umuarama e região. “Muita gente vem de fora saborear o leitão light que é a base do prato. Digo light porque utilizamos carne num estágio em que praticamente não existe gordura. É um prato saboroso e saudável, cuja renda nos permite custear vários projetos e ajudar diversas entidades assistenciais”, disse o presidente da festa, Leonardo Bacarin.

A Festa do Leitão à Pururuca é uma promoção do Rotary Club Umuarama Capital da Amizade, que conta com a colaboração dos demais clubes. Cerca de 150 rotarianos e familiares trabalham de forma voluntária na organização, preparo e atendimento aos visitantes, que levam um prato temático de brinde para casa.

Acompanhado de arroz, salada e farofa, o leitão será servido no pavilhão da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo no Parque de Exposições Dario Pimenta Nóbrega, a partir das 11h do dia 15. Os convites podem ser adquiridos na Reducópia e na Farmácia América, ao custo de R$ 35,00 (porção individual). “Nossa expectativa é de receber 2 mil visitantes. Nossa festa já está no calendário turístico de Umuarama e vem fazendo fama na região”, completou Bacarin.

Fotos: clique aqui

• Galeria de Fotos