Prefeitura
    Ajuda e Serviços
    Serviços
    Fale Com a Prefeitura
  • (44) 3621-4141
  • Atendimento ao Publico, Dúvidas, reclamações e sugestões.
    Fique Bem Informado
  • Receba em sua caixa de mensagem tudo que está acontecendo em nossa cidade.
  • (*)Nome
  • (*)E-mail
  • Cadastrar
  • Enviando aguarde...
    Você está em: Notícias
  • 03/09/2019
  • Município adquire ônibus escolar e varredeira mecânica para atender demandas
  • Categoria: Administração
  • A frota municipal ganhou mais um reforço importante na tarde desta terça-feira, em ato público na frente do Centro Cultural Vera Schubert. O prefeito Celso Pozzobom repassou as chaves de um ônibus novo para o transporte escolar e de um caminhão equipado com varredeira mecânica ao setor de serviços públicos – que representam um investimento de R$ 957 mil –, e quatro novas ambulâncias para substituição da frota do Samu Noroeste, adquiridas com recursos federais e estaduais que somam R$ 690 mil.

    Em rápidas palavras, Pozzobom agradeceu a presença de todos e a união dos prefeitos que integram os órgãos representativos dos municípios – como a Amerios e o Cibax – por defenderem os interesses municipalistas em bloco, obtendo resultados que favorecem a todos. Lembrou que nesta gestão já foram adquiridos quase 80 veículos, máquinas e implementos muito necessários para atender às demandas da população urbana e rural, e da grande responsabilidade que é utilizar esses implementos. “Empregamos bem os recursos arrecadados, os repasses e parcerias. Cabe a todos zelar por este patrimônio para sejam úteis pelo maior tempo possível”, afirmou.

    Além do prefeito, a entrega dos veículos reuniu o vice Hermes Pimentel da Silva, Vítor Leitão, representando o deputado e secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, o presidente do consórcio que administra o Samu, prefeito Almir de Almeida (de Perobal), os vereadores Noel do Pão, presidente da Câmara, Júnior Ceranto, Newton Soares, Maria Ornelas, Toninho Comparsi e Ana Novais, a primeira-dama Dulce Maria Barreiros Pozzobom e o comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar, Agnaldo Letrinta.

    Ainda os secretários municipais José Guimarães (Serviços Públicos), Mauriza Lima (Educação), Cecília Cividini (Saúde), Mauro Liutti (Serviços Rodoviários), Vicente Gasparini (Administração), Izamara de Moura (Assistência Social), Marcos Navarro (Fazenda), diretores do município, representantes de entidades e diversas lideranças.

    A secretária Mauriza Lima disse que “o novo ônibus substitui um veículo com quase 30 anos de uso e vai garantir mais segurança e conforto para as crianças, que são o nosso futuro”, agradecendo ao prefeito pelo atendimento do pedido. A secretária Cecília disse que a liberação das ambulâncias permite encostar veículos desgastados, que rodam desde o início do Samu em 2013 e que já chegaram usados, dando melhores condições de trabalho aos funcionários e mais segurança e conforto para os pacientes.

    Para o secretário Guimarães, a entrega da varredeira mecânica encerra um processo de mais de um ano de pesquisa, testes e processo licitatório, “mas que valeu a pena, pois agora temos um equipamento que vai agilizar a limpeza das ruas e avenidas da cidade, coleta de folhas nos canteiros e também o desentupimento de bocas de lobo, que tem uma demanda muito grande. Parabéns ao prefeito, pela aquisição”, apontou.

    O presidente do consórcio do Samu, Almir de Almeida agradeceu o apoio do prefeito Pozzobom, da secretária Cecília e de toda a equipe da saúde, na aquisição das ambulâncias. Lembrou a história e as dificuldades superadas para o sucesso do Samu e disse que o Ministério da Saúde já firmou compromisso para renovar a frota de 24 ambulâncias das demais unidades. O Samu Noroeste é composto por 101 municípios, que somam uma população de 1,3 milhão de paranaenses, e responde por 28% de toda a demanda do Paraná.

     

    Fotos: clique aqui

  • Galeria de Fotos
  • Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto
Avenida Rio Branco, 3717 - CEP 87501-130 - Umuarama - Paraná - Fone: (44) 3621 4141 / Fax: 3622 8661