• 14/08/2019
  • Prefeitura instala novos parquinhos infantis e brinquedos para cadeirantes
  • Categoria: Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos
  • O parquinho infantil da Praça Miguel Rossafa está sendo ampliado e em breve terá um brinquedo especial para cadeirantes. Com equipe própria, a Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos está implantando melhorias e ampliando o espaço, destinado ao lazer e diversão das crianças.

Nesta semana, a equipe construiu uma mureta contornando o espaço e vai implantar bancos para os pais acompanharem os filhos de perto. O local também receberá areia para substituir o gramado e reduzir os riscos de incidentes, e em breve será implantado um balanço para pessoas com deficiência (PCD). Trabalho semelhante será realizado no parquinho do Bosque Uirapuru.

“A Prefeitura licitou três balanços especiais para PCD – ao custo de R$ 4.200,00 – e dois já tiveram o local de instalação definido. O próximo deve ser anunciado em breve pelo prefeito Celso Pozzobom”, informou o secretário municipal de Obras, Isamu Oshima. “A intenção é garantir opções de lazer para todos os públicos, incluindo as pessoas com necessidades especiais”, emendou.

O município também licitou a aquisição de mais 10 parquinhos infantis em plástico reforçado, para instalação em logradouros públicos locais. Dois já foram montados – na Praça São Francisco e no Jardim São Cristóvão – e mais três já têm local definido (Lago Tucuruvi, Parque Bonfim e Parque Laranjeiras). O investimento da Prefeitura é de R$ 177 mil e os conjuntos são compostos por duas torres, balanços e três escorregadores, entre outros equipamentos.

“Já instalamos oito parquinhos como estes em diversos pontos da cidade e nos distritos de Lovat, Serra dos Dourados e Santa Eliza. As crianças adoram e os pais também, pois é bom ver os pequenos se divertindo. São equipamentos resistentes ao tempo e seguros, que vão durar muito tempo garantindo a alegria da criançada”, disse o prefeito Celso Pozzobom.

Além dos distritos, já contam com parques infantis as praças Tamoio, Sete de Setembro, Padre Manuel da Nóbrega e Miguel Rossafa e o Bosque Uirapuru, e agora o alto São Francisco e o São Cristóvão. “Temos feito grandes investimentos em infraestrutura, educação e saúde, mas o esporte e o lazer também merecem atenção especial, pois estão ligados à qualidade de vida da população”, completou Pozzobom.

Fotos: cliquei aqui