• 13/08/2019
  • Pátio do novo Terminal Rodoviário já foi asfaltado
  • Categoria: Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos
  • O pátio do novo Terminal Rodoviário de Umuarama, no Parque Residencial Interlagos, já recebeu pavimentação asfáltica. A obra vem avançando em ritmo acelerado e já recebe serviços de acabamento, como piso em granito, revestimento em paredes, forro em gesso acartonado e preparo para pintura. O cenário muda quase que diariamente, tanto na parte interna quanto externa do canteiro de obras.

Rampas de entrada e saída de ônibus, pátio de manobras e plataformas para embarque e desembarque de passageiros já estão pavimentados. O contrapiso foi regularizado e já recebeu a maior parte do revestimento onde os passageiros vão aguardar o embarque, no piso superior. O próximo serviço é o fechamento em vidro, revestimento das colunas em ACM (material metálico revestido de plástico e altamente resistente), a revitalização da cobertura, instalações elétricas e forro.

No piso inferior, onde funcionarão guichês das empresas de ônibus, comércio e praça de alimentação, o piso em granito já foi colocado e resta apenas o polimento. Nos próximos dias, a empresa responsável pela obra vai finalizar os serviços de concreto e pavimentar o estacionamento que funcionará à frente do terminal. Falta definir apenas como será refeita a cobertura – danificada após o abandono da obra pela primeira empresa – muros de arrimo e outros detalhes.

Banheiros já foram azulejados, escadas regularizadas, boxes requadrados e as paredes estão prontas para receber a pintura. Para o prefeito Celso Pozzobom o terminal rodoviário terá muito espaço e conforto para usuários e visitantes e estará próximo das principais rodovias da região. Além disso, afastado do centro, reduzirá o tráfego de ônibus na movimentada frota de veículos do município.

Pozzobom lembra que a retomada da obra, no final de 2018, exigiu um grande esforço da administração após o abandono pela empreiteira, no primeiro contrato. “Além do conforto e da comodidade, será um local seguro e adequado para receber visitantes e investidores, de olho no grande potencial da nossa cidade”, comentou.

O terminal terá 7.599 m² de área construída, com calçadas, boxes, área de embarque e demais instalações, além de ampla área externa para circulação, plataformas, estacionamento, jardins e áreas de passeio para os usuários.

Fotos: clique aqui

• Galeria de Fotos