Prefeitura
    Ajuda e Serviços
    Serviços
    Fale Com a Prefeitura
  • (44) 3621-4141
  • Atendimento ao Publico, Dúvidas, reclamações e sugestões.
    Fique Bem Informado
  • Receba em sua caixa de mensagem tudo que está acontecendo em nossa cidade.
  • (*)Nome
  • (*)E-mail
  • Cadastrar
  • Enviando aguarde...
    Você está em: Notícias
  • 11/07/2019
  • Trecho duplicado na Av. Castelo Branco recebe sinalização completa e ‘anjinho’
  • Categoria: Umutrans
  • A Diretoria de Trânsito da Prefeitura de Umuarama (Umutrans) concluiu a sinalização vertical e horizontal no trecho da Avenida Presidente Castelo Branco que recebeu duplicação, entre a Avenida Goiânia e a rua José Grandi Russi, no Jardim Caravelle. A via é a principal ligação entre diversos bairros residenciais e o centro da cidade.

    Nos últimos anos, com a expansão imobiliária, a população daquela região aumentou de forma significativa, atraindo diversos estabelecimentos comerciais e até uma escola privada de grande porte. “Todo esse movimento desembocava em um trecho de pista simples, que nos horários de pico congestionava, causando transtornos e risco de acidentes, uma vez que no passado a questão de mobilidade não foi planejada junto com a expansão urbana”, lembrou o prefeito Celso Pozzobom.

    “A Prefeitura recebia muitas reclamações sobre o gargalo que se formou no trânsito local e, por consequência, começaram a acontecer acidentes de trânsito”, disse a diretora da Umutrans, Dianês Maria Piffer. As solicitações da comunidade foram protocoladas, cobrando melhorias e duplicação da referida avenida. “Colocamos essa obra entre as nossas prioridades e ela foi executada com recursos próprios, dentro de um pacote de R$ 2 milhões de investimentos em pavimentação asfáltica, recape e melhorias na mobilidade urbana”, acrescentou Pozzobom.

     Após duplicação deste trecho da Castelo Branco, a Umutrans entrou com as obras de sinalização viária horizontal (faixas e elementos reflexivos) e vertical (placas) de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “A via recebeu, inclusive, a instalação de um ‘anjinho’ – equipamento educativo de fiscalização de velocidade – que vai monitorar o trânsito e conscientizar os motoristas, tendo em vista reclamação de alta velocidade desenvolvida pelos veículos que por lá trafegam”, emendou Dianês Piffer.

    Com a sinalização reforçada, a Umutrans espera garantir a segurança dos moradores e transeuntes, bem como monitorar os veículos que passam pelo equipamento para questões de segurança pública. “A sinalização está concluída e o ‘anjinho’ aguarda a ligação de energia que será feita pela Copel, com previsão de entrar em funcionamento nos próximos 30 dias. Como podemos observar, a duplicação atendeu aos anseios da população, trazendo fluidez ao trânsito, mobilidade e mais segurança”, completou a diretora da Umutrans.

     

    Fotos: clique aqui

Avenida Rio Branco, 3717 - CEP 87501-130 - Umuarama - Paraná - Fone: (44) 3621 4141 / Fax: 3622 8661