• 10/07/2019
  • Obras avançam rapidamente para o cascalhamento da Estrada 215
  • Categoria: Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos
  • A revitalização da Estrada 215, entre os distritos de Serra dos Dourados e a estrada para Vila Nova União, está avançando rapidamente. Conforme o prefeito Celso Pozzobom, o município está investindo mais de R$ 830 mil na revitalização dessa importante ligação rural sem comprometer os cofres públicos, “pois estamos empregando recursos próprios nesta obra e espero que dentro do prazo – de 6 meses ou menos – a estrada esteja renovada, dando mais conforto e segurança aos seus usuários”, disse.

Quem passa pela estrada já sente a diferença, embora o cascalho ainda não tenha sido aplicado. A frente de serviço está bem adiantada. A estrada está sendo alargada, as microbacias o leito são corrigidos e o solo recebe compactação. O trânsito já está mais seguro e confortável para os moradores e demais pessoas que se deslocam entre os distritos. A obra atenderá cerca de 7 quilômetros da estrada, a partir do final do asfalto.

“Começamos com a completa readequação, correção das curvas, alargamento, levantamento do leito em alguns pontos, remoção de vegetação e destoca, onde for necessário. Depois teremos o solo-cimento, para dar mais resistência, e por fim a aplicação de uma grossa camada de cascalho em toda a extensão”, explicou o diretor de Obras e Projetos Técnicos da Prefeitura, Nelson Bigeschi Jr.

A empresa responsável pelo serviço é a Sotram – Construtora e Terraplanagem, que tem 6 meses de prazo. “Caso não haja imprevistos e o clima não atrapalhe, a previsão é finalizar a estrada em um tempo bem menor. O pessoal da empresa está confiante de adiantar esse prazo”, comentou o secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Isamu Oshima. Ele informou o valor do contrato – R$ 831.948,97 – e reforçou que a Prefeitura utilizará apenas recursos livres, ou seja, dinheiro do próprio caixa.

A obra começar há cerca de um mês, com a demarcação dos locais de intervenção. Os proprietários rurais da estrada estão retirando as cercas para agilizar o trabalho. “Com parcerias e planejamento, o município tem adquirido equipamentos e veículos para realizar importantes obras estruturais e melhorar o serviço público prestado à população nos mais diversos setores”, apontou o prefeito Celso Pozzobom.

O resultado deste modelo de gestão é o imenso canteiro de obras que a cidade se tornou. “Estamos eliminando gargalos, resolvendo problemas antigos e melhorando as condições de vida da população nas mais diversas áreas. Após 18 meses de trabalho adquirimos 75 veículos, máquinas e equipamentos para o pátio rodoviário, melhorando a operacionalidade e economizando recursos com combustíveis, manutenção e despesas com o desgaste da frota”, completou.

Fotos: clique aqui

Vídeo: clique aqui