• 03/07/2019
  • Paço Municipal vai ganhar novo calçamento em blocos de concreto
  • Categoria: Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos
  • Por determinação do prefeito Celso Pozzobom, a Secretaria de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos da Prefeitura de Umuarama vai substituir o calçamento por paver (blocos de concreto) no entorno do Paço Municipal. Desde o início de 2017, a administração vem implantando uma série de melhorias no prédio que abriga o Executivo Municipal. O objetivo é oferecer mais comodidade e segurança tanto para contribuintes quanto para o funcionalismo público.

Neste período, lembra o prefeito Celso Pozzobom, já foram realizadas várias adequações, como reformas nos banheiros, troca de piso, modificações estruturais, pintura e troca de lâmpadas fluorecentes por iluminação em LED, mais eficientes e econômicas. “Além disso, estamos realizando uma revitalização completa no auditório Haruyo Setogutte, que nunca havia recebido uma reforma significativa. O projeto prevê a troca do forro por gesso, paredes divisórias em gesso acartonado, piso e cadeiras novas e a troca dos sistemas de iluminação, sonorização e climatização”, explicou. O investimento é de R$ 307.163,24 em recursos próprios.

A construtora responsável pelo serviço, conforme licitação, será a Canto Norte Construções e o prazo de execução é de 60 dias. “Queremos realizar a obra no menor tempo possível, para minimizar os transtornos aos contribuintes. Serão necessários alguns ajustes, mas a construção não vai prejudicar o acesso e o atendimento ao público”, assegurou o secretário de Obras, Isamu Oshima.

O hall de entrada do auditório e a galeria dos ex-prefeitos – no piso superior – também estão sendo reformados, com colocação de piso em porcelanato. A cozinha é outro setor que deverá passar por reforma. Na troca do calçamento, que vai melhorar as condições de circulação no entorno e acesso ao Paço Municipal, o investimento será de R$ 193.694,11 também em recursos próprios.

Fotos: clique aqui