• 02/07/2019
  • Prefeitura pavimenta ruas do Parque Industrial com equipe própria
  • Categoria: Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos
  • Após implantar galerias de águas pluviais, a Prefeitura de Umuarama iniciou a pavimentação asfáltica em ruas do Parque Industrial que há décadas enfrentam o problema da erosão, gerando incômodos aos moradores. O serviço de terraplenagem está sendo realizado nas ruas D, E e Maria Sebastiana Floriano, próximo à Associação Vida e Solidariedade e Casa da Sopa Dr. Leopoldino, que atua desde 2003 no bairro.

De acordo com o secretário de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Isamu Oshima, serão cerca de 2.400 m² de asfalto, além de 680 metros de meio-fio e sarjetas e 865 m² de calçadas, além dos aterros.

“Estamos realizando essa melhoria com recursos do município e mão de obra própria, o que permite reduzir os custos. Com aquisição de máquinas, caminhões e implementos para o pátio rodoviário, o prefeito Celso Pozzobom recuperou a capacidade de pavimentação asfáltica das nossas equipes e, com isso, temos realizado o trabalho em diversos trechos”, destacou o secretário.

Como exemplo de serviço realizado com mão de obra própria, Isamu cita a marginal da PR-323 – próximo à entrada do Parque Industrial, a rua Cláudio Coutinho (entre o Bosque Uirapuru e o Estádio Municipal Lúcio Pipino), um trecho da Avenida Olinda e outros pontos no Parque Dom Pedro e no Conjunto Arco-Íris (Rua Pedro Paiote).

Além disso, a Prefeitura vem realizado também com recursos e equipes próprias, um amplo programa de reperfilamento asfáltico em locais onde o pavimento encontra-se danificado. “Por determinação do prefeito Celso Pozzobom, estamos reperfilando trechos e eliminando o serviço de manutenção (tapa-buraco) que vinha sendo realizado anteriormente. O resultado é um asfalto de qualidade, economia nos custos e mais conforto e segurança para a população”, completou o secretário.

Fotos: clique aqui